segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MIXOLOGY- Master "Hot Drinks"em AVEIRO. by Paulo Ramos/Cocktail Academy




A Cocktail Academy continua a levar a efeito por todo o País cursos de Mixologia, Flair, Masters relacionados com os mais variados produtos. O objectivo é divulgar novas técnicas e conceitos na preparação e serviço de bebidas simples ou compostas. O grande dinamizador desde a primeira hora, o Mestre Paulo Ramos continua a surpreender com novos conceitos e produtos, cativando desde modo os amantes da Mixologia.

Conforme divulguei neste espaço, realizou-se em Aveiro mais uma acção de formação, um Master Hot Drinks, a qual contou com o apoio e colaboração de Flávio Próspero.


O curso decorreu no ****Hotel Moliceiro, contou com participação de 15 Barmen e Barmaids que desempenham a sua actividade profissional em bares e restaurantes de diferentes de zonas da cidade de Aveiro.

Todos os participantes se entusiasmaram com a forma irreverente do Master Paulo Ramos apresentar as suas ideias bem como das bebidas propostas.


Durante a acção de formação os participantes tiveram a oportunidade de preparar cocktails com purés quentes de cenoura, cogumelos, pêra, abóbora, chocolates quentes com álcool, cafés aromatizados, mulled wine, etc. Momentos enriquecedores de partilha de conhecimentos que ficará para sempre na memória de todos.



Para além da preparação de novas composições á base dos mais variados produtos o Curso contou ainda com a presença de um Stand da Natfood, uma empresa italiana de produtos de chocolate e ainda dos representantes do Rum St. Teresa, Rum venezuelano, ambos fizeram uma breve apresentação dos seus produtos. Sendo que todos ficaram com um conhecimento acrescentado acerca das referidas empresas e produtos.


Para maior divulgação deste conceito inovador de Bartending á noite houve uma acção no bar “Santos da Praça” situado na praça do peixe, onde se preparado um vinho quente (mulled wine), o qual fez aquecer e tornar muito mais o agradável o ambiente entre os participantes.


Flávio Próspero, fez ainda uma demonstração de Flair e realizou já a célebre cascata com muita perícia e destreza de movimentos, brindando desta forma todos os presentes com mais um momento de grande profissionalismo.

Acção teve um saldo muito positivo, o interesse foi tal que já se está a programar um Curso de nível 1 para aprofundamento das técnicas de serviço e o Paulo Ramos já marcou o seu regresso a Aveiro para o próximo dia 11 de Março para realização de um Master Drinks Academy da Pernod-Ricard.


Os meus sinceros agradecimentos ao Amigo Flávio Próspero, por facultar a reportagem fotográfica.

http://www.ramoscocktailacademy.com/

http://www.prosperomixology.blogspot.com/
prosprobar@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Passei por esta pág. por acaso quando andava à procura de inf. s/hot drinks. Fiquei agradavelm. surpreendido quando vi que fizeram uma acção de formação em Aveiro em 2009. vou deixar o meu contacto para possível participação futura nesta área da mixologia se houver novas acções aqui no norte...obg
Antero Costa

anterix@net.sapo.pt