quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal” … “Twist dos Sentidos” by Gustavo Maya, Supervisor de Restaurante / Bar, no Restaurante Gourmet Encosta dos Sentidos - Hotel Paraíso, em Oliveira do Bairro.

Caros colegas e amigos esta rubrica tem por missão, apoiar a realização do Concurso Nacional Rabo de Galo – Portugal, 2023, tendo por base a Cachaça, a famosa aguardente de cana do açúcar oriunda  do Brasil, bem como divulgar os profissionais de bar, a sua criatividade, técnica, na elaboração dos cocktails, com as mais variadas texturas, aromas, sabores e cores, ao mesmo tempo dar a conhecer esta arte tão nobre, da hospitalidade, que é ser Bartender, assim como, dar a conhecer os Twists do Cocktail Rabo de Galo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina.

O meu convidado de hoje na Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal” é:

Gustavo Maya, atualmente desempenha a função de Supervisor de Restaurante / Bar, no Restaurante Gourmet Encosta dos Sentidos - Hotel Paraíso, em Oliveira do Bairro.

Em 1991, abraçou a actividade como Formador, contribuído desta forma com os seus conhecimentos e saberes para a valorização, pessoal, cultural e profissional dos formandos, preparando-os, dotando-os com as ferramentas para uma perfeita integração na vida activa nas mais diversas actividades relacionadas com mundo da Alimentação e Bebidas.

Por várias vezes teve o privilégio de participar como júri convidado nos mais variados concursos relacionados com a restauração e bar.

Amante da arte do Bartending, tenho participado em concursos de “Cocktails” onde de uma forma apaixonada tem dado largas à imaginação e criatividade na elaboração e decoração das composições de bar, tendo obtido honrosas classificações e motivando desta forma os jovens e profissionais de Bar e amantes dos “Cocktails”. Parabéns!

Gustavo Maya qual o teu novo local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Restaurante Gourmet Encosta dos Sentidos - Hotel Paraíso, em Oliveira do Bairro.

Qual a função que desempenhas?

Desempenho a função de Supervisor de Restaurante / Bar.

Que tipo de serviço oferece o Restaurante Gourmet Encosta dos Sentidos?

O Restaurante / Bar Encosta dos Sentidos oferece a melhor oferta gastronómica para que desfrute de excelentes pratos, tanto no buffet do dia, como à la carte. Aqui pode saborear uma gastronomia requintada, acompanhada pelas melhores sugestões gastronómicas e enófilas da Bairrada.

“Trabalhamos com menus de qualidade, com produtos selecionados com elevado nível de rigor e confecionados cuidadosamente para darem origem ao melhor da gastronomia portuguesa.”

Gustavo Maya qual o cocktail, que vais partilhar, na Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal…”?

O cocktail que vou partilhar é o Twist dos Sentidos.

Breve historia:

O nome surge não só́ pelo espaço, onde trabalho diariamente, mas também em torno da procura dos sabores. Existirá sempre algo que nos faça viajar ainda que seja no palato, Brasil é o destino.

No meu cocktail utilizei a Cachaça 51, apresenta-se no mercado incolor e límpida, com características especiais quer no olfato onde distinguimos, notas interessantes de citros e capim-limão, quer na boca onde é surpreendentemente doce, com um toque de limão, maçã e hortelã fresca.

A Cachaça 51 começou a ser produzida, em 1959.

Twist dos Sentidos by Gustavo Maya

Ingredientes:

5 cl Cachaça 51

2cl de Clara de Ovo

2cl de Sumo de Limão

2 cl de Xarope de Açúcar Tropical - GM

2cl de Vermute Tinto Doce

Método de preparação:

No Shaker adicionar os ingredientes, juntar gelo consistente.

Agitar vigorosamente.

Verter para a taça.

Decoração: erva príncipe

Gustavo Maya na tua opinião qual a importância da realização do Concurso Rabo de Galo, em Portugal?

A realização do Concurso Rabo de Galo, em Portugal, é uma iniciativa de muito valor, permite a dinamização da arte de ser Barman / Bartender.

Dando sempre ênfase a esta ciência de criar novas técnicas e mistura de sabores, dignificando sempre a origem de cada cocktail.

O Concurso Rabo de Galo, vem enriquecer também Portugal porque afinal tudo é um Twist de Sentidos! Participa!

#cachaça

#concursointernacionalderabodegalo

#coquetelariabrasileira

#rabodegaloportugal

#rabodegaloaustria

#bebacomresponsabilidade

#cachaça51

#sebebernãodirija🚫🚗🚔


Sem comentários: