quarta-feira, 3 de outubro de 2018

67º Campeonato Mundial de Cocktails, 2018, da International Bartenders Association e o Congresso Mundial da IBA, em Tallinn, na Estónia.


Está a decorrer até dia 6 de Outubro, em Tallinn, na Estónia, o 67º Campeonato Mundial de Cocktails, 2018, da International Bartenders Association e o Congresso Mundial da IBA.


O evento realiza-se pela primeira vez na Estónia, país que acolhe o mais esperado evento no mundo do Bartending.


Esta iniciativa reúne mais de 60 participantes, na modalidade clássica, e 35 Bartenders, na modalidade de Flairtending, oriundos de todo mundo, que competem por seis títulos de campeão do mundo, 18 medalhas e três prémios especiais.



Portugal está presente mais uma vez, através, da Associação Barmen de Portugal, sendo a representação constituída por um "TEAM" composto por:

Tiago Jorge - Competidor de Clássico
Jorge Coelho - Competidor de Flair
Joaquim Lopes - Presidente ABP
Fernando Brito - Delegado
Miguel Duarte - Júri Flair


Da lista dos países participantes destaca-se:

Argentina; Arménia; Austrália; Áustria; Bélgica; Bulgária; Chile; China; Colômbia; Croácia; Checo; Chipre; Dinamarca; República Dominicana; Equador; Estónia; Finlândia; França; Geórgia; Grécia; Alemanha; Hong kong; Hungria; Islândia; Irlanda; Itália; Japão; Letónia; Luxemburgo; Macau; Macedónia; Malta; México; Montenegro, Holanda; Noruega; Peru, Polónia; Portugal; Porto Rico; Rússia; Eslovénia; Sérvia; Suíça; Singapura; Eslováquia; Coreia do Sul; Espanha; Suécia; Taiwan; Peru; Ucrânia; Reino unido; Uruguai; Estado Unidos da América; Venezuela; Vietname.


De salientar como novidade, e, resultado do excelente trabalho levado a cabo, pela a Associação Barmen da Madeira, a presença do famoso generoso, Vinho da Madeira, que está presente pela primeira vez, num Campeonato Mundial de Cocktails, de Barmen, desta feita na Estónia. O vinho da Madeira, foi utilizado obrigatoriamente pelos concorrentes, em 5 países, como, Austrália, Bulgária, Colômbia, Letónia e Vietname, sendo assim, vão entrar obrigatoriamente nas receitas, dos representantes dos referidos países, no 67º Campeonato Mundial de Cocktails, 2018, Tallinn.


A presença do Vinho da Madeira, deve-se ainda ao excelente apoio, do IVBAM, (Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira).


O Cocktails & Mistura Fina sabe que a Associação Barmen da Madeira, está a trabalhar arduamente, para obter a organização Campeonato Mundial de Cocktails, na Ilha da Madeira. Segundo Alberto Silva, presidente da direcção, da Associação Barmen da Madeira, já está a trabalhar com a sua equipa para que se realize, em 2020, o onde serão também celebrados os 50 anos desta associação.

Sem comentários: