quinta-feira, 16 de julho de 2015

O livro, “Vamos Fazer Isto Em Casa” já está à venda. 72 Gins Tónicos e 52 Cocktails!

O livro, “Vamos Fazer Isto Em Casa” já está à venda. Foi apresentado hoje no El Corte Inglês, em Lisboa. A obra da autoria de Miguel Somsen, da Gin Lovers e as fotos do consagrado fotografo Gonçalo Vilaverde.


O Cocktails & Mistura Fina continua atento ao momento excepcional que se vive pelos quatro cantos do globo no mundo do Bartending e em especial em Portugal.



A convite dos “GIN LOVERS”, "32 bartenders, mixologistas “, a trabalhar em Portugal,  foram desafiados a criar, a recriar, a dar largas à sua criatividade desenvolvendo novas receitas de Gin tónico, reinterpretando os cocktails clássicos de Gin, e revelando novos cocktails de autor.



No livro Vamos Fazer Isto em Casa? pode encontrar as receitas de 52 cocktails e 76 gin tónicos sedo que 50 são da autoria dos "Gin Lovers."


Permitam-me mais uma mencionar o excelente desempenho que têm vindo a demonstrar os profissionais de bar nos mais variados momentos, quer na sua actividade profissional, quer na participação nos mais variados tipos de concursos / festivais de “cocktails”, onde têm primado pela excelência.


Os Bartenders portugueses continuam à busca de novas experiências relacionadas com o mundo do bar, de momentos que possibilitem a sua valorização pessoal, cultural e profissional, como, cursos, workshops, viagens a outros pontos do país e pelo mundo, à procura de mais conhecimento e competências, só por isso merecem o meu destaque e louvor...


Desta feita com a sua participação na obra Vamos Fazer Isto em Casa? o seu reconhecimento e divulgação pública foi efectivamente realizada com o excelente trabalho de investigação de Miguel Somsen e da foto - reportagem de  Gonçalo Villaverde. Um momento de afirmação dos profissionais de bar em Portugal...


Após o lançamento do livro Vamos Fazer Isto em Casa? no El Corte Inglês realizou-se uma festa no Lisbon Marriott, onde participaram todos os envolvidos: os autores, os bartenders, as marcas de bebidas e todos os amantes de cocktails. 


O novo Bar Tapas & Tiles - Café Terrace do Lisbon Marriott Hotel, foi assim o ponto de encontro do "Gin Lovers Party", o qual contou com a participação ao vivo da nova geração de bartenders nacionais, que ao som de um DJ preparam as especialidades e cocktails de Gin, que acompanharam um cocktail de degustação.



Cocktails & Mistura Fina gostaria de louvar a iniciativa dos “Gin Lovers” na pessoa de Miguel Somsen pelo lançamento do livro Vamos Fazer Isto em Casa? e pelo convite aos Bartenders / Mixologistas. Aproveito para desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais, bem como o maior sucesso a todos os participantes.


“Agora cabe-nos a nós manter-nos na moda do Gin ou querer viver o culto do Cocktail”. by Wilson Pires.


Mais informações aqui:

Sem comentários: