quarta-feira, 12 de outubro de 2011

III Campeonato Nacional de Baristas, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, Lisboa, 2011.


O III Campeonato Nacional de Baristas, tem lugar amanhã dia 13 de Outubro, em Lisboa, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, entre as 14h e as 20h00.

Os participantes desta III edição, têm apenas 16 minutos para surpreender o júri, utilizar toda a sua criatividade, bem como, demonstrar as suas capacidades técnicas, conhecimentos, profissionalismo e criar bebidas exclusivas à base de café.

A profissão de Barista está em crescimento em Portugal devido ao esforço do Delta Cafés na formação técnica, dos profissionais da área, ministrada na Escola Barista de Grão Maior, por Formadores/Baristas experimentados, como Luís Vilhalva e Paulo Grifo. A especialização nesta área contribui para melhorar o produto e o serviço prestado pela restauração.

Os três primeiros classificados ficam automaticamente seleccionados para o Campeonato Ibérico, a decorrer em Espanha no início de Dezembro.

Esta edição conta ainda com a presença do Campeão Mundo de Coffee Flair de 2008, Ludovic Loizon que promete animar os participantes e espectadores deste III Campeonato Nacional de Baristas.

De salientar que o Barista Algarvio, Nelson Silva, actualmente com gerência do Duetto´s Caffe, na Cidade de Silves, participa pela 3.º vez no Campeonato Nacional de Baristas Delta Portugal. Na sua prova vai utilizar um produto artesanal/tradicional Algarvio, o magnífico Licor de Amora da Regionalarte, de Jorge Lima, de São Marcos da Serra.

Cocktails & Mistura Fina, deseja o maior sucesso a todos os participantes e saúda a Organização pela excelente iniciativa.

Bem Hajam!

Sem comentários: