sexta-feira, 20 de maio de 2011

CASCADE HOTEL & RESORT, PRAIA DO CANAVIAL- LAGOS, ENCONTRO NO PURPUR BAR COM O BARTENDER ARTUR WOJ.

Numa bela tarde de sol decidi visitar o mais recente Hotel de 5 ***** do Algarve, o Cascade Hotel & Resort, em Lagos.



A unidade hoteleira situa-se na Praia do Canavial, Lagos, convida a observar uma excelente panorâmica paisagística, proporciona o relaxe nos seus espaços de lazer e verdes, local ideal para retemperar energias para a vida.

Outra das facilidades desta unidade Hoteleira é o desporto como os seus 4 Cortes de Ténis, Campos de Futebol /Academia de Futebol e o Driving Range/ Glof, que serão uma mais-valia para a oferta da região Algarvia.


Numa visita guiada pelo meu amigo Artur Wojciechowski, Bar Manager, pode observar os quartos com uma decoração cativante a qual reflecte estilos dos cinco continentes, inspirados pelas explorações portuguesas, as quais muitas partiram da cidade de Lagos. Gostaria de destacar o acesso a varandas com magnificas panorâmicas e fabulosa vista para o Oceano Atlântico.



No entanto, o top da minha visita foi o PURPUR BAR, com um ambiente harmonioso, de cores envolventes, convida a degustar excelentes “Cocktails” cuja, a carta de bar segue as tendências mundiais e são elaborados seguindo os critérios de qualidade e excelência por Bartenders de reconhecido profissionalismo e competência liderados pelo Bar Manager Artur Wojciechowski e o seu Assistente João Santos, os quais fazem as delicias dos seus clientes e visitantes.


O Cascade, oferece ainda um espaço aprazível, acolhedor onde na companhia perfeita pode conversar e degustar um flute de champanhe Pommery, o “Champanhe Bar”.

Aqui fica a sugestão de Artur Wojciechowski, Bar Manager, do Cascade Hotel & Resort, em Lagos:

CUCUMBER MARTINI

6 CL DE GIN

1,5 DE MARTINI DRY

1,5 CL DE XAROPE DE AÇÚCAR Monin

½ PEPINO

½ Lima

No Boston Shaker.

Muddle, ½ pepino e ½ lima, adicionar, o Xarope de açúcar, Martini Dry, o Gin, e o gelo.

Agitar vigorosamente.

Double Strain.

Serve-se na Taça a Cocktail Dupla.

Decora-se com uma rodela de pepino.







Foi sem duvida o momento de partilha de conhecimentos e saberes, troca de ideias acerca do Bartending a tarde que passei no Cascade Hotel & Resort, em Lagos, onde pode rever os meus amigos, Artur Wojciechowski, Bar Manager, Vitor Ramos, Restaurante Manager e o João Santos, Assistant Bar Manager.



Sem comentários: