Os participantes apresentaram-se perante um júri técnico bastante rigoroso, tendo sido avaliados pelo Formador de Bar Emídio Alves. Assim como, por um Júri Degustador composto por Alberto Silva Presidente da Direcção da Associação Barmen da Madeira, Agostinho Silva do Restaurante Sun City e António Silva, director hoteleiro, ao apresentaram as suas composições os Barmen colocaram em dificuldade o Júri, pela qualidade das mesmas tendo em conta o Aroma, a Força, o Sabor, bem como a aparência geral do “Cocktail”.
Este foi mais um evento organizado pela Associação Barmen da Madeira, que contou com o valioso patrocínio da Câmara Municipal de Machico, da Empresa de Cervejas da Madeira (produtos Brisa), da Empresa de Distribuição de Bebidas a Copo, do representante da gama de produtos Monin na Madeira e da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Humanos através da Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
A classificação foi:
1º Class. Luís Soares do Hotel Quinta Jardins do Lago
2º Class. Sónia Rodrigues do Hotel Quinta das Vistas
3º Class. Cristina Pimenta da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira
Prémio melhor Técnica foi atribuído ao Barman Nelson Gonçalves do Hotel Lido Atlântico.
Na modalidade Flair resultado do excelente dinamismo por parte de Hernan Silva que muito tem contribuído para o desenvolvimento desta vertente do Bartending na Madeira, permitiu mais uma vez a realização de o Concurso de Flair no qual participaram três Barmen.
Nesta Modalidade a primeiro lugar foi atribuído a Hernan Silva do
Hotel Porto Mare.
Espero que esta iniciativa levada a cabo pelos Barmen da Madeira seja amplamente reconhecida pelos profissionais da área e pelos patrocinadores sem os quais esta não era possível, sendo também fonte de inspiração para que renasçam em vários pontos do País actividades como esta.
Sem comentários:
Enviar um comentário