quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FESTIVAL DE COCKTAILS & FLAIR-TENDING-CIDADE DE MACHICO 2010


A Associação Barmen da Madeira realizou, no dia 8 de Agosto de 2010, mais um Festival de Cocktails, inserido na Semana Gastronómica de Machico, o qual contou com cerca de vinte Barmen de diversas unidades hoteleiras da Madeira os quais apresentaram “Cocktails” da sua autoria dando largas à sua criatividade na decoração e proporcionando ao público em geral momentos de apurada técnica e profissionalismo na preparação das composições de Bar.

Os participantes apresentaram-se perante um júri técnico bastante rigoroso, tendo sido avaliados pelo Formador de Bar Emídio Alves. Assim como, por um Júri Degustador composto por Alberto Silva Presidente da Direcção da Associação Barmen da Madeira, Agostinho Silva do Restaurante Sun City e António Silva, director hoteleiro, ao apresentaram as suas composições os Barmen colocaram em dificuldade o Júri, pela qualidade das mesmas tendo em conta o Aroma, a Força, o Sabor, bem como a aparência geral do “Cocktail”.

Este foi mais um evento organizado pela Associação Barmen da Madeira, que contou com o valioso patrocínio da Câmara Municipal de Machico, da Empresa de Cervejas da Madeira (produtos Brisa), da Empresa de Distribuição de Bebidas a Copo, do representante da gama de produtos Monin na Madeira e da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Humanos através da Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A classificação foi:

1º Class. Luís Soares do Hotel Quinta Jardins do Lago

2º Class. Sónia Rodrigues do Hotel Quinta das Vistas

3º Class. Cristina Pimenta da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira

Prémio melhor Técnica foi atribuído ao Barman Nelson Gonçalves do Hotel Lido Atlântico.

Na modalidade Flair resultado do excelente dinamismo por parte de Hernan Silva que muito tem contribuído para o desenvolvimento desta vertente do Bartending na Madeira, permitiu mais uma vez a realização de o Concurso de Flair no qual participaram três Barmen.

Nesta Modalidade a primeiro lugar foi atribuído a Hernan Silva do

Hotel Porto Mare.


Espero que esta iniciativa levada a cabo pelos Barmen da Madeira seja amplamente reconhecida pelos profissionais da área e pelos patrocinadores sem os quais esta não era possível, sendo também fonte de inspiração para que renasçam em vários pontos do País actividades como esta.

Sem comentários: