domingo, 21 de fevereiro de 2010

Minha participação no Concurso Kit Molecular, no Blog de Marco De La Roche, Brasil.

A minha vida está ligado ao Bartending desde 1971, em especial na vertente clássica, no entanto nos últimos anos tenho me dedicado á Mixologia e recentemente à molecular.

Ao tomar conhecimento do concurso, no Blog do Mixologista do Brasil, Marco de la Roche, decidi enviar a minha receita.

http://marcodelaroche.blogspot.com



Acho de extrema importância iniciativas do género, para o desenvolvimento da Mixologia em especial a molecular.

Espero merecer o vosso apoio, daí, junto anexo a minha criação, no intuito de conseguir uma boa votação neste valoroso concurso e quem sabe atingir os primeiros lugares, já que só faltam cerca de 7 horas para o terminus da votação.



Nome do Cocktail: Absolut Citron Flaming Foam





Ingredientes:

2 cls Absolut Citron
2 cls Crema Cacau Branco Bols
2 cls Xarope de Orchata Monin

Preparado no Shaker

Serve-se Taça Dupla

Esferificação:

Espuma de Caramelo a complementar o cocktail no topo.

Flambiar a Espuma de caramelo com o Atomizer de culinaria .

Sem comentários: