quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"GRUPO BARMEN BARLAVENTO ARADE" PROMOVE "CURSO DE MIXOLOGIA MOLECULAR", NO ALGARVE, BY COCKTAIL TEAM

Esta ideia nasceu de conversas mantidas com Barmen, que se associaram ao “Grupo Barmen Barlavento Arade” do qual sou fundador. O mesmo tem por objectivo levar a cabo iniciativas de índole cultural, profissional, focando especial atenção ao “ Americam Bartending “, Mixologia e Workshops relacionados com as bebidas simples ou compostas.

Na sequência dos contactos mantidos com a Cocktail Team, no sentido de realizar no Algarve uma acção de formação "Mixologia Molecular 1", a qual penso ser de muito interesse para os amantes do "Bartending", vai realizar-se uma acção de Formação "Mixologia Molecular 1", a qual terá lugar no próximo dia 31 de Janeiro, das 10h às 18h, na Escola E.B. 2,3 Dr. António Contreiras, em Armação de Pêra, instituição que se quis associar a esta iniciativa.

A expectativa é elevada, Barmen oriundos dos mais variados pontos do Algarve apostam assim na sua valorização pessoal e profissional, pretendem adquirir mais conhecimento e ao mesmo tempo partilhar competências entre eles, contribuindo desta forma para apresentar uma oferta diversificada nos bares da Região Algarve, indo de encontro às motivações dos clientes e acompanhado as tendências a nível mundial.


O curso é da responsabilidade da Cocktail Team, Escola certificada pela DGERT - Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, faz deslocar ao Algarve os conceituados espertes na arte da Mixologia Molecular os Formadores, Hugo Silva, da Cocktail Team e Fernando Brito, Professor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Objectivos do Curso:
Com este curso pretende-se dotar os formandos com conhecimentos sobre o conceito e as diferentes técnicas da Mixologia Molecular, os formandos praticarem a esferização básica e inversa e utilizarem gelificantes e espumas nos cocktails. Bem como capacitar os formandos sobre a diversidade da Mixologia Molecular. Dar a conhecer os diversos ingredientes que se utiliza nesta disciplina. Criar cocktails com espuma e gelificantes.


O curso terá a componente de 30% Teórico / 70% Prático.

No final os Formandos recebem um diploma reconhecido oficialmente.
Certificado de formação profissional reconhecido pela DGERT - Direcção Geral do
Emprego e das Relações de Trabalho - atribuído com avaliação final pela CocKtail Team.

Esta a primeira iniciativa do “ Grupo Barmen Barlavento Arade”, esteja atento, pois outras actividades estão a ser preparadas indo ao encontro das novidades do mundo do "Bartending".

barmenbarlavento.arade@hotmail.com

http://www.cocktailteam.net

Sem comentários: