terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Festa da Laranja em Portimão/Presença da EHTA- Pólo de Portimão


Está a decorrer de 9 a 14 de Fevereiro no Marcado Municipal de Portimão, a Festa da Laranja. Pela segunda vez a laranja é rainha e proporciona aos visitantes a degustação do genuíno sumo deste citrino produzido na região Algarvia.
Durante este período a população pode usufruir de um preço promocional de 0.39 € por cada kg de laranjas Algarvias.



Fiquei bastante agradado com o que vi no Marcado Municipal de Portimão, a apresentação dos produtos estava atractiva, apresentava qualidade e nota-se um maior cuidado na, higiene e segurança alimentar.
A organização do evento endereçou o convite à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Pólo de Portimão, para estar presente no sentido de servir sumos de laranja e crepes com ingredientes de origem Algarvia aos visitantes do Marcado Municipal.
Assim a turma do 2º ano do curso de Restaurante Bar do Pólo de Portimão da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, sob a orientação do Formador Telmo, tem a oportunidade de demonstrar os seus conhecimentos acerca das técnicas de preparação de crepes bem como de servir sumos naturais.






A arte de bem servir esteve bem patente por parte dos jovens alunos tendo os mesmos implementado técnicas de, acolhimento e atendimento, servindo também esta acção para implementar novas competências no domínio do Rechaud e flamejados.

Os crepes, recheadas com um molho à base de Brandymel, sumo de laranja e limão, manteiga, açúcar e flamejado com aguardente de Medronho, confecção feita essencialmente com base em produtos regionais, deliciaram os presentes os testemunharam a qualidade das iguarias apresentadas.
De salientar a presença de Turistas de várias Nacionalidades, que quiseram saber a razão desta iniciativa e enalteceram as qualidades dos alunos da escola de Hotelaria pela juventude e pela qualidade de serviços apresentados o que reforça a minha opinião da oportunidade da realização de eventos do género.
De parabéns estão todas as entidades envolvidas na organização desta 2 ª edição Festa da Laranja pois iniciativas do género para além de promover os produtos usos e costumes da região permitem ainda dar maior visibilidade das capacidades de Portimão e assim atrair mais visitantes factor de criação de valor acrescentado para a população desta cidade à beira do Arade.

3 comentários:

Unknown disse...

ola
boa noite
até dá vontade de provar uma laranja..um copo de sumo era o ideal

Fábio Correia disse...

Há k promover o que é nosso!! e o que é bom... bem haja este tipo de actividades!! cumps

Fábio Correia disse...

Há k promover o que é nosso!! e o que é bom... bem haja este tipo de actividades!! cumps