Manoel de Oliveira completa 100 anos em set de filmagem.O filme que está realizando tem por título Singularidades de uma Rapariga Loira e baseia-se num conto de Eça de Queirós
O Cineasta português é o mais velho do mundo em actividade e prepara seu 42º filme.
Segundo Oliveira, o motivo de não parar nem para o aniversário são os prazos. "Há uma necessidade imperiosa de filmar esse dia. O filme que estou rodando deverá ser apresentado no Festival de Berlim, de 5 a 10 de Fevereiro. Sobra muito pouco tempo para a montagem", disse.
Se todos tivessem este sentido de responsabilidade talvez muitas das obras realizadas no nosso Pais não tivessem sofrido tantas “derrapagens no tempo e no orçamento”.
Com enorme naturalidade... dá que pensar, disse o cineasta.
“Nós não determinamos o nosso destino, é o nosso destino que determina as nossas vidas. Não sabemos porque o destino nos pôs nessa Terra. Não somos senhores de nós próprios, dependemos de forças obscuras que nos dão os nossos impulsos".
Manoel Oliveira é uma figura impar da sociedade Portuguesa, tendo ao longo dos anos vindo a ser um verdadeiro embaixador de Portugal nos mais variados pontos do Mundo.
Uma verdadeira força da natureza e um exemplo a seguir pela sua sempre patente juventude apesar e hoje completar o seu centésimo aniversário
Sem comentários:
Enviar um comentário