quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Manoel de Oliveira completa 100 anos !!!


Manoel de Oliveira completa 100 anos em set de filmagem.O filme que está realizando tem por título Singularidades de uma Rapariga Loira e baseia-se num conto de Eça de Queirós
O Cineasta português é o mais velho do mundo em actividade e prepara seu 42º filme.
Segundo Oliveira, o motivo de não parar nem para o aniversário são os prazos. "Há uma necessidade imperiosa de filmar esse dia. O filme que estou rodando deverá ser apresentado no Festival de Berlim, de 5 a 10 de Fevereiro. Sobra muito pouco tempo para a montagem", disse.
Se todos tivessem este sentido de responsabilidade talvez muitas das obras realizadas no nosso Pais não tivessem sofrido tantas “derrapagens no tempo e no orçamento”.
Com enorme naturalidade... dá que pensar, disse o cineasta.
“Nós não determinamos o nosso destino, é o nosso destino que determina as nossas vidas. Não sabemos porque o destino nos pôs nessa Terra. Não somos senhores de nós próprios, dependemos de forças obscuras que nos dão os nossos impulsos".
Manoel Oliveira é uma figura impar da sociedade Portuguesa, tendo ao longo dos anos vindo a ser um verdadeiro embaixador de Portugal nos mais variados pontos do Mundo.
Uma verdadeira força da natureza e um exemplo a seguir pela sua sempre patente juventude apesar e hoje completar o seu centésimo aniversário

Sem comentários: