quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Portimão celebra hoje o seu 84º aniversário de elevação a cidade/ TEMPO – Teatro Municipal de Portimão



Portimão celebra hoje o seu 84º aniversário de elevação a cidade, uma data especial a qual foi assinalada com um conjunto diversificado de eventos culturais, desportivos e sociais.
Um dos momentos mais altos das comemorações foi para o município o sonho tornar-se realidade e eis que surge o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, um novo equipamento de referência que vem reforçar qualitativamente a oferta da cidade, em termos de arte e cultura.

O ministro da Cultura, José Pinto Ribeiro presidiu à cerimónia de inauguração do Teatro Municipal de Portimão.
O TEMPO tem lugar num edifício emblemático situado no coração da cidade, criado a partir do palácio oitocentista Sárrea Prado, onde outrora e recordado com enorme nostalgia, este espaço romântico teve um papel muito importante na história da cidade, já que neste local funcionaram os Paços de Concelho, a Escola Primária, a Biblioteca Municipal e o Palácio da Justiça.

São 4000 m2 distribuídos por vários pisos e uma cave: um espaço moderno, polivalente - equipado tecnicamente para teatro, música e dança e, também, para a realização de congressos e exposições artísticas, entre outros eventos.
Um projecto do arquitecto Troufa Real, com um grande auditório com 600 lugares e um pequeno auditório aberto para um foyer para onde convergem duas salas polivalentes.

A arquitectura de interiores e o design de mobiliário é da autoria de Daciano da Costa.

Portimão preparou um vasto programa de animação o qual contou com a presença de Bandas, Fanfarras e Shows de partir o coração: com fogo, acrobacias e danças no “céu”…

O programa em destaque:

Dia 11 Dezembro - Dia da Cidade
15h30 - Inauguração Oficial do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão
Fanfarra Mazalda, Kumpania Algazarra e Banda Filarmónica Portimonense.

16h30 - Olivier Roustan - o funâmbulo e bailarino de corda francês promete dançar nas nuvens: do Jardim 1º de Dezembro até ao telhado do Teatro Municipal, ao som da Fanfarra Mazalda.

18h30 - Compagnie Carabosse – arte feita com quentes, luminosas e espectaculares instalações de fogo.

21h00 - Olivier Roustan. Repetição do show feito às 16h30.

21h30 - Compagnie 111- Plano B
Um espectáculo que casa o teatro e o circo, a acrobacia e as artes marciais, a música e o vídeo, o humor e o equilíbrio.
TEMPO
Grande Auditório
Entrada Livre


Dia 12 Dezembro
20h30 - Compagnie Carabosse. Repetição do espectáculo da véspera.

21h00 - Olivier Roustan. Repetição dos shows da véspera.

21h30 - Compagnie 111- Plano B
Repetição do espectáculo da véspera.
TEMPO
Grande Auditório
Entrada Livre

Sem comentários: