quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A Associação Barmen da Madeira um excelente trabalho em prol da profissão de Barmen

A Associação Barmen da Madeira tem vindo ao longo da sua existência a desenvolver um excelente trabalho em prol da profissão de Barman e Barmaid. O seu dinamismo, empenho no associativismo, tem possibilitado aos seus Associados a valorização pessoal, profissional , desportiva e cultural.
A realização de várias acções e eventos de ídolo, Regional, Nacional e Internacional, se tornaram um cartaz de promoção da Madeira e de Portugal os quais têm divulgado as excelentes potencialidades para a actividade turística da região da Madeira e do nosso País além fronteiras.
Concursos de cocktails, acções de formação clássica e de flair, têm sido ofertas constantes no sentido de atrair os profissionais de bar a participar e adquirirem conhecimentos acerca da preparação de bebidas simples ou compostas , de atendimento e acolhimento, possibilitando desta forma a qualidades de serviços a prestar aos visitantes tornando-se um valor acrescentado para a fidelização do cliente e por sua vez o desenvolvimento desta actividade económica, o turismo, tão importante para a economia de Portugal.
De salientar a divulgação das acções por parte dos dirigentes da Associação Barmen da Madeira junto da comunicação social escrita e falada, dando visibilidade ás entidades oficiais e privadas , bem como das firmas patrocionadoras, sem as quais não seria possível realizar os eventos até agora realizados ee projectos futuros
Um Festival de cocktails animou a festa das vindimas na Madeira.

Assim e dando seguimento ao trabalho realizado pela Associação de Barmen da Madeira, levou a efeito no principio de Setembro um Festival de Cocktails o qual teve lugar, na placa central da Avenida Arriaga.





A iniciativa inédita integrou o programa das Festas da Vindima, promovidas pela Direcção Regional do Turismo.
O concurso contou com a participação de 25 barmen e barmaids, alguns dos quais campeões nacionais, tendo o mesmo como tema central o “Vinho Madeira”.

Segundo Alberto Silva, presidente da Associação Barmen da Madeira, esta acção “é inédita na Festa das Vindimas, visto que foram criados e preparados cocktails cuja base é o Vinho Madeira, sendo que 90% dos ingredientes e produtos utilizados pelos participantes foram regionais”.
Barmen Portugueses foram recentemente recebidos pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, aquando da realização do Concurso Nacional de Cocktails, o qual teve por objectivo de apurar o s representantes de Portugal no Mundial de Cocktelaria a realizar em Outubro próximo em Puerto Rico . O evento foi inserido nas comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal.

Sem comentários: