domingo, 17 de junho de 2007

FORMAÇÃO-VISITA DE ESTUDO CEF-BAR A ESTREMOZ E CAMPO MAIOR-INCENTIVO A UMA PERFEITA INTEGRAÇÃO NA VIDA ACTIVA

A formação e em especial a direccionada aos jovens devem dar oportunidade aos mesmos de um verdadeiro conhecimento pratico e teórico das diversas matérias, assim a Equipa Formativa do Curso de Bar da Escola Básica Antonio da Costa Contreiras de Armação de Pera , proporcionou e organizou uma viagem de estudo a Estremoz às Caves Seis Reis e a Campo Maior aos Cafés Delta.












Esta viagem de estudo permitiu aos alunos verificaram in loco os diversos momentos de produção dos vinhos de mesa, bem como o seu contexto com a história e costumes da zona de Estremoz, rica pelo facto de pelo espaço terem passado 6 Reis de Portugal.










De salientar a forma cordial como fomos recebidos bem como as explicações e conhecimentos transmitidos acerca da arte de fazer o vinho, referências históricas e a sua importância para a afirmação no contexto Nacional e Internacional.





O Grupo Nabeiro dos Cafés Delta tem sido um colaborador muito importante e bastante activo em especial para com a Turma Cef Bar de Armação de Pera , pois já nos brindou com a presença de Tecnicos conceituados numa aula memorável na qual foram abordados e transmitidos conhecimentos acerca do Café, cujo o tema foi "Do Grão do Café até à Chávena", tendo finalizado com a apresentação de um video com o Tema "Barista Brasilia".


A Fabrica dos Cafés Delta em Campo Maior marca a sua diferença pela utilização das novas tecnologias, nos cuidados com a Higiene Alimentar e Segurança no Trabalho, bem com uma proximidade com os Clientes e Consumidores. O seu Museu reporta a evolução da produção do café ao longo dos tempos até aos nossos dias, sendo imperdivel a sua visita.
Destaque também o papel Social prestado pelo Grupo Nabeiro.


Assim esta visita possibilitou aos alunos, conhecimento e aprendizagens que irão contribuir para uma melhor integração na vida activa , bem como formação nas técnicas de serviços de Bar.


Para mais tarde recordar, momentos de convivio entre todos os participantes os quais serviram para fortalecer os laços de amizade e respeito mutuo.
Bem Hajam.

Sem comentários: