quinta-feira, 2 de junho de 2011

Humberto Marques, Bartender Português, no 1105 Cocktail Bar, em “Copenhagen” vence o “ Spring Cocktail Contest” com o La Primavera.

Já algum tempo que venho a seguir o desempenho e trabalhos relacionados com o Bartending de Humberto Marques, Mixologista/Bartender, Português, oriundo do Caramulo, Viseu, actualmente a trabalhar no 1105 Cocktail Bar, considerado um dos melhores Bares em “Copenhagen” na Dinamarca, e no top do ranking de bares no mundo, onde o seu trabalho tem sido reconhecido pelos seus pares.



Recentemente, pelo talento, a criatividade, a técnica e o conhecimento adquirido na arte de preparar as bebidas compostas de Humberto Marques, foi chamado a participar na criação de “Cocktails Primavera” a incluir na carta de Bar do 1105 Cocktail Bar em Copenhagen de entre os quais escolheu o Cocktail “La Primavera” para participar no concurso de cocktails, tendo por base o Geranium Gin London.

Humberto Marques honrou os profissionais de Bar Portugueses obtendo um honroso 1º lugar entre participantes de vários pontos do globo.

http://www.geraniumgin.com/preloader.html


La Primavera by Humberto Marques

Ingredients:

5cl Geranium Gin

2cl Lillet Blanc

3cl Korean Aloe Vera honey tea

3cl Fresh squeezed lime juice

Method: shake over ice and strain into a lowball glass with ice



Por várias vezes tenho vindo a referir que os profissionais de bar dão cartas a nível mundial, eis, mais um Bartender de sucesso que vos trago até ao “Cocktails & Mistura Fina” no sentido de divulgar os feitos e ao mesmo tempo partilhar ideias, saberes e competências acerca do vasto mundo das bebidas simples ou compostas.


Humberto Marques, após a conclusão do ensino secundário. Iniciou a sua actividade profissional em 1997 como Bartender na unidade Hoteleira de 4 **** Hotel do Caramulo, onde se manteve até ao ano de 2002, tendo progredido na sua carreira profissional, chegando ao Topo da Hierarquia de Bar Manager.

Ainda em 2002, transitou para o Hotel Solverde, unidade de 5*****, como Supervisor de Bares, mais uma experiencia enriquecedora.

Em 2003, procura e abraça novo desafio no Viking River Cruises, no sul de França, com a função de Bartender.

Humberto Marques, iniciou a sua actividade profissional como Bartender além fronteiras em 2003 no Gleneagles Hotel na Escócia, um dos mais famosos Resorts relacionados com o Golfe.


Muito rapidamente deu nas vistas pelo seu profissionalismo, desempenho, criatividade, organização de serviços e gestão do bar, tendo sido convidado para Bar Manager do Oloroso Bar, em Edinburgh, United Kingdom, decorria então o ano de 2004, onde permaneceu até ao ano de 2008.



Sempre na procura constante do conhecimento, Humberto, desenvolveu um estudo acerca de várias, especiarias, ervas, flores e plantas, e outros produtos, com as quais elaborou vários “Cocktails”, procurando desta forma a inovação, diversidade, dentro dos padrões da qualidade. Atento às características dos produtos, tendo como meta encontrar novos aromas, texturas e sabores, tem obtido brilhantes resultados e honrosas classificações nos mais variados concursos de Cocktails.

http://networkedblogs.com/hYoI5


Das suas criações destaque o Cocktail Eucalyptus Martini, cuja receita partilho com os amantes do Bartending:

Eucalyptus Martini by Humberto Marques

Ingredients:

50 ml Tanqueray 10

25 ml Homemade Eucalyptus Syrup

12.5 ml Lime Juice

3 Drops of egg white

Preparation:

Pour the ingredients into a cocktail shaker with ice.

Shake well.

Double strain into a martini glass.

Garnish with a floating eucalyptus leaf.

O gosto pelo mundo pelo mundo das bebidas encontrou em 2007 um complemento da sua actividade profissional a função de Brand Embaixador da marca Ancnoc Whisky ao qual se seguiu nova experiência como Global Brands Embaixador, com a qual aprofundou os seus conhecimentos e competências.

Após a experiência como Brands Embaixador, em Abril de 2009 foi convidado a assumir a função de Head Bartender no Bar Hawke and Hunter, em Edinburgh, United Kingdom onde permaneceu um ano.

http://www.mixsensations.com/

Setembro de 2009, foi encetado mais um desafio por parte de Humberto Marques, o qual em conjunto com Mixologista Nick Tether, fundou a Mix Sensations, colocando uma variedade de produtos e serviços relacionados com a Mixologia /Bartending no domínio de “Cocktail Events, Mixology Master Classes, Menu Delivery, Consultations & Training”, inicialmente sediada em Edinburgh, United Kingdom, mais actualmente também na Dinamarca. Assim contribuído para a valorização profissional e qualidade de serviços que se pretende que sejam de Excelência.


PARABÉNS HUMBERTO MARQUES, VOTOS DE SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL!


Sem comentários: