quarta-feira, 21 de outubro de 2009

José Joaquim Poejo Mendes, um Barman… uma vida dedicada ao Associativismo e à Formação profissional.

José Joaquim Poejo Mendes, um Barman… uma vida dedicada ao Associativismo e à Formação profissional.




Poejo Mendes, Barman reconhecido a nível mundial tem-se destacado pela dedicação e entrega total à causa do Associativismo e da Formação profissional.




Durante vários anos ligado à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Portimão, por onde passaram vários alunos que pela sua forma contagiante de ministrar as aulas, abraçaram a profissão de Barman ou Barmaid e têm destacado no panorama da Hotelaria Nacional.






Nos últimos 6 anos Poejo Mendes abraçou outro projecto de inegável importância para as vidas de jovens alunos da Escola Básica Jacinto Correia de Lagoa.






Nesta escola os Cursos de Educação e Formação na área de Bar têm tido enorme sucesso já que têm proporcionado o encontro com o caminho certo para uma perfeita integração na vida activa e claro o aproveitamento escolar bem como o crescimento pessoal de alunos que de outra forma não teriam tido sucesso.




O incentivo dado por Poejo Mendes na realização dos mais diversos momentos de formação nos quais transmite os seus conhecimentos e competências com paixão resultou no reconhecimento por parte da Associação Barmen do Algarve pelo trabalho desenvolvido em prol da profissão de Barman ou Barmaid assim como pelo sucesso no aproveitamento dos jovens alunos da Escola Jacinto Correia de Lagoa.






Para gládio de toda a Equipa formativa e comunidade escolar da E.B. 2 3 Jacinto Correia viram o trabalho desenvolvido na recuperação dos jovens e pela integração na vida activa reconhecido por um Júri o qual atribui o” Prémio de Reconhecimento de Mérito à Educação” 1º lugar a nível Nacional em concurso com 92 candidaturas.






O Prémio foi entregue em cerimónia realizada na Auditório da Universidade Católica a qual contou com a presença da Ministra da Educação, Dr.ª Maria de Lurdes Rodrigues, do Director Regional de Educação do Algarve, Dº Luís Correia, bem como diversas personalidades ligadas ao ensino.

Os meus parabéns a todos os alunos pelo empenho sem o qual não teria sido possível a obtenção desta distinção.


Apesar de tardia aqui fica a minha homenagem a José Joaquim Poejo Mendes, com votos que continue a sua caminhada na arte de ensinar o mundo das bebidas simples ou compostas bem como dom de transmitir os valores para sucesso pessoal e profissional.
Bem Hajam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Sh Francisco!

Desde ja agradeço a sua inteira desponiblidade para tudo.

Agradeço tambem o convite para ir demosntrar "como fasser cascatas e dominós" no CEF BAR de Armação!

Obrigado por esta Página, que para muitos pode não significar nada, mas que para mim significa muito, e Muito Mesmo.


OBRIGADO SH FRANCISCO, POR TUDO

Um AbraÇo do seu amigo.~

Tiago laGiNhA