segunda-feira, 24 de novembro de 2008

“ Bartenders” Portugueses em Itália no Curso de Mixology Molecular.C/ Cocktail Academy



O conceito da “ Mixology Molecular, tem vindo a ser tema de estudo, troca de ideias, conhecimentos e saberes entre os Barmen Portugueses e entusiastas desta nova forma de apresentar as bebidas simples ou compostas, os quais têm procurado das mais diversas formas evoluir e acompanhar as tendências do Bartending a nível mundial.
Este interesse levou a que Cocktail Academy do Master Paulo Ramos, organizasse uma viagem de 11 a 16 de Outubro de 2008 a Itália com a finalidade de levar a cabo um Curso de Mixology Molecular e Mixology Avançada, o qual contou com a colaboração do Instituto de Bioquímica de Itália assim como do ex. Chefe do famoso Restaurante “EL BULI” em Espanha, Chefe Terry.
No que diz respeito ao tema Mixology Avançado o Master Paulo Ramos apresentou novas ideias acerca das bebidas quentes para a estação que se avizinha, assim como a organização do Bar.
Como complemento muito importante da presença em Itália os Barmen Portugueses tiveram a oportunidade de visitar uma destilaria da famosa Aguardente Bagaceira Grappa .
Um dos momentos para mais tarde recordar foi a visita ao célebre Harry's bar, berço do famoso cocktail BELLINE.
Só com iniciativas do género será possível criar uma nova cultura de profissionais que buscam o conhecimento como suporte para aplicar suas receitas buscando a qualidade, sensibilidade de sabores, aromas, texturas e alcançar assim o lugar mais alto do top mundial.


1 comentário:

quintela disse...

A inspiração chama-se atracção

Como o olhar ao simples sorriso

Foi sua brusca apreensão

Causador de tal imprevisto

E a arte será sempre resultado de nossos pensamentos

onde vamos buscar sempre mais alem o brilho da cor

de nossos sentimentos.

contudo existem no mundo mais de 10.000.000 de cocktails e ainda havera muito mais para desvendar.

porque o cocktail e a nossa arte, o nosso espirito, onde criamos e elaboramos os cocktails mais deslumbrantes de portugal.

Meus sinceros parabens

ASS: Quintela....Felgueiras....cidade do saco azul rsrsrs