terça-feira, 12 de junho de 2007

CEF-BAR ESCOLA BÁSICA DE ARMAÇÃO DE PERA, LEVA A EFEITO "GARDEN COCKTAIL PARTY"

A Turma Cef -Bar da Escola Básica António da Costa Contreiras de Armação de Pera, levou a efeito nos Jardins da mesma, um Garden Cocktail Party no qual preparou e serviu composições de bar sem álcool e demonstraram a sua criatividade na preparação de decorações de bar.







Esta acção teve por finalidade dar a conhecer à comunidade escolar em geral os conhecimentos e competências adquiridas ao logo do ano lectivo assim como promover o curso de bar, dando a conhecer algumas tarefas e serviços realizados pelos Barmen e Barmaid na sua actividade profissional.




Com a colaboração e disponibilidade dos pais os quais ofereceram bolos diversos, muitos deles feitos em colaboração com os filhos, também foram efectuados serviços de cafetaria e sobremesas, tendo sido uma oportunidade de observar os conhecimentos dos alunos nas técnicas de serviço de bar.







































































Durante a acção os alunos explicaram e deram informações acerca das receitas das composicões e decorações apresentadas aos colegas de escola, tendo se verificado por parte dos mesmos alguma surpresa pelo grau de dificuldade na preparação das bebidas compostas apresentadas.
No entanto estes demonstraram muito interesse na actividade.











Posso concluir que o Garden Cocktail Party foi um momento de descontracção o que possibilitou um contacto e uma interacção bastante positiva com a Comunidade escolar.


















Como sempre tem acontecido a Equipa Formativa coordenada pela Profª Branca Netto Parra participou activamente neste evento assim como por parte do Conselho Executivo recebemos o apoio incondicional.




De salientar que os Jardins da nossa Escola têm vindo ser arranjados e tratados pelos Alunos do Cef- Jardinagem Coordenados pelo Profº Pedro Silva e em especial pela Profª Patrícia responsável pela área Tecnológica de Jardinagem. A turma Cef Jardinagem tem tido um papel muito importante na qualidade dos espaços verdes desta Escola.


Também coordenado pela Profª Célia Santos durante este ano lectivo decoreu o Curso Cef - Administração a qual em conjunto os restantes são uma mais valia para os alunos da nossa Escola.




1 comentário:

Anónimo disse...

Grande acção que fizemos nesse dia, foi uma das melhores que fizemos. Espero que continue com um bom trabalho, abraços.