quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Hoje 27 de janeiro celebra-se o Dia Internacional do Vinho do Porto, com um cocktail de autor, no Oásis bar, na Vila Vita Parc.

O Cocktails & Mistura Fina não podia deixar passar em claro o Dia Internacional do Vinho do Porto, que se celebra hoje, dia 27 de janeiro.

Esta data foi estabelecida em 2012, pelo ‘Center for Wine Origins’, uma instituição dos Estados Unidos da América, da qual o IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto) faz parte.

O vinho do porto é um vinho generoso / fortificado, de alta qualidade que se apresenta em vários tipos, quanto ao grau de doçura, á cor e ao envelhecimento, podendo ser servido nos mais variados momentos e utilizado nas mais variadas receitas.

O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais ligados ao mundo da hospitalidade, gastronomia e bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão.

O Cocktails & Mistura Fina, lançou o desafio ao Joaquim Veras, Coordenador de Bar / Bar Manager e ao Domingos Silva, Supervisor de bares, do VILA VITA Parc & Ressort, para partilhar com os seguidores deste blogue um “Cocktail de Autor”, com base no Vinho do Porto.


O Oásis Bar & Terrace, tem uma oferta muito diversificada, muito apelativa, onde é realçada a qualidade e a excelência.

“O Oásis Bar & Terrace, no VILA VITA Parc, oferece durante o dia um local relaxante dentro da atmosfera do hotel, com um menu ligeiro disponível a qualquer altura.

À noite, o Oásis Bar transforma-se no centro do movimento: escolha a sua bebida favorita e descontraia nos jardins em frente ao terraço.

Aprecie refeições ligeiras e aperitivos e ainda os nossos originais cocktails ou cafés, frutos da arte de mixologia dos nossos barmens premiados.

Música ao vivo ao entardecer.” In Vila Vita Parc & Ressort

Joaquim Veras, Bar Manager e Domingos Silva, Supervisor de bares, deram largas á sua imaginação, criatividade e inovação, apelaram ao destaque dos produtos portugueses e criaram um “Barrel Aged Cocktail”, o Alma, um tribute ao grande escritor nacional Fernando Pessoa.

Um lema, uma inspiração…

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." - Fernando Pessoa quote. A drink inspired by the favourite spirits of the unique Portuguese writer, Macieira brandy and Tawny Port, sticks of Cinnamon and Vanilla pods aged in wood barrels for an exquisite, complex, inspiring cocktail to savour with time.”


Cocktail ALMA by Joaquim Veras & Domingos Silva

Ingredientes:

4 cl Porto Tawny    

5 cl Macieira Brandy            

1 Vagem de baunilha      

1 Pau de canela 

Joaquim Veras, Coordenador de Bar / Bar Manager, é um líder nato, o que faz com que a sua equipa dei largas á sua criatividade, na elaboração de “cocktails de autor”, capazes de criar verdadeiras experiências e momentos inesquecíveis, que vão ficar na memória de cada um dos seus clientes.

VILA VITA Parc Resort & Spa, Rua Anneliese Pohl, Alporchinhos

8400-450 Porches

Algarve, Portugal.

Email: jveras@vilavitaparc.com

https://vilavitaparc.com/restaurants-bars/all

Website: http://www.vilavitaparc.com  

Sem comentários: