quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

27th International Bartender Seminar Marie Brizard & Cocktail Competition, Lisboa, Portugal.

Lisboa recebeu no passado dia 11 de Outubro o 27th International Bartender Seminar Marie Brizard & Cocktail Competition, Portugal.


O evento teve lugar no IN RIO LOUNGE, com a magnífica vista para o Tejo e ponte 25 Abril, fonte inspiradora para os 32 Bartenders participantes oriundos do Norte, Centro, Sul e Ilhas.

A iniciativa contou com o Patrocínio da Marie Brizard e da SOGRAPE, os quais permitiram a realização deste evento, momento de extrema importância para a valorização pessoal e profissional dos participantes aproveitado pelos mesmos para a troca de conhecimentos, competências, técnicas de preparação e decoração dos seus “Cocktails”.


A organização esteve a cargo da LIQUID CONSULTING, liderada por KIKO PERICOLI, ANA BARROSO e INÊS CARREIRA, os quais primaram pelo profissionalismo.

Os participantes foram avaliados pela Técnica, Degustação e Criatividade por JÚRIS de renome mundial e de provas dadas em certames Internacionais, sendo formado pelos seguintes elementos:

Paulo Figueiredo - Portugal, Londres, Hong Kong, Dubai,

André Guerreiro - Portugal, Espanha, França, Londres,

Paulo Cardoso - Portugal, Formador EHTA- Portimão, Mojito Temple Bar- Praia da Rocha,

Joaquim Veras - Portugal, Supervisor de Bares - Vila Vita Parc- Lagoa – Algarve

Francisco Guerreiro - Portugal, Alemanha, Inglaterra, Director F& B Yellow Alvor Hotel, Formador de Bar da E, B, 2,3 Armação de Pêra.

Na primeira fase participaram todos os Bartenders, os quais evoluíram com elevado profissionalismo, destreza de movimentos e apurada técnica sob o olhar atento dos Júris, preparando e decorando os seus “Cocktails”, com base nos produtos da Marie Brizard e SOGRAPE, Portugal.

Após a contabilização da pontuação atribuída pelos diversos Júris foram apurados os 10 primeiros classificados, os quais passaram à segunda fase do concurso o qual tinham por objectivo apurar dois representantes dos Barmen Portugueses a participar na final Mundial a ter lugar em Bordéus, França.

Classificação TOP 10:

1º Pedro Guerreiro

2º José Guerreiro

3º Luís Wahonn

4º Rui Gonçalves

5º João Alves

6º Ming Wong

7º José Romão

8º Emídio Alves

9º Vanda Pinheiro

10º Jorge Mimoso






Teve então lugar a segunda fase, na qual mais uma vez posso salientar o empenho e profissionalismo de todos os envolvidos neste evento. Após tarefa árdua o Júri atribuiu a seguinte classificação.

Classificação Final TOP 5:

1º José Guerreiro - Algarve

2º Rui Gonçalves - Algarve

3º Pedro Guerreiro

4º Vanda Pinheiro

5 º Luís Wahonn

Para contentamento do Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve, Joaquim Lopes e resultado do trabalho desenvolvido pelos Barmen José Guerreiro e Rui Gonçalves, os mesmos receberam os “Bilhetes” que lhes permitiu a participação no 27 th International Bartender Seminar 2010, em Bordéus, França.

Parabéns a todos os participantes, bem como aos patrocinadores do evento, Marie Brizard e da SOGRAPE.

Tive enorme prazer em participar neste evento e estou grato pelo convite da LIQUID CONSULTING.

Sem comentários: