quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ALBERTO SILVA, O BARMAN AO LEME DA ASSOCIAÇÃO BARMEN DA MADEIRA, In Jornal da Madeira

Na pérola do Atlântico, a Madeira, a Associação Barmen têm ao leme, pelo seu 3º mandato consecutivo, o meu amigo Alberto Silva conduzindo os destinos dos profissionais do sector. Barman de excelência com provas dadas, conta já com 28 anos de actividade profissional, nas mais variadas unidades hoteleiras da região Madeirense, tais como o " Joe's Bar", o Hotel Gorgulho e actualmente na Estalagem Jardins do Lago onde desempenha a função de Assistente da Direcção para as Comidas e Bebidas.


Por iniciativa do Jornal da Madeira, o qual deu destaque a vários Barmen Madeirenses, na sua Rubrica "Ao Fresco". Surgiu então o convite para a elaboração de um " Cocktail" a este profissional do mundo Bar, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol dos Barmen da Madeira, incentivando aqueles que começam a dar os seus primeiros passos nesta actividade que considera, "exigente, mas ao mesmo tempo gratificante", quer em iniciativas da Associação Barmen da Madeira, bem como na promoção de marcas e produtos, em especial os regionais e na promoção do destino turístico Madeira.

Alberto Silva, brindou o Jornal da Madeira e seus leitores com um "Cocktail" feito apenas à base de produtos regionais e escolheu o nome de " MADEIRA FOREVER" para a sua nova criação, salientando que " não há melhor promoção dos produtos regionais que a paixão que os Madeirenses têm pela sua terra e pelos produtos que nela nascem. Havendo essa paixão, nós conseguimos dar a experimentar os muitos sabores que temos para oferecer"

Muito interessante a definição encontrada para esta composição pelo JORNAL DA MADEIRA, no qual refere que quanto aos aromas deste Cocktail, " podemos descreve-los como se de uma viagem tropical se tratasse. O maracujá tem um papel de destaque, talvez por ser o fruto com sabor mais intenso desta combinação, mas também pelo "Toque" do sabor da cana-de açúcar, misturado com a manga e a laranja." Refere ainda que " Madeira Forever é diferente, exótico e refrescante, muito bom para as longas tardes de Verão junto ao mar".


MADEIRA FOREVER
10 cl Sumo natural de Maracujá
5 cl Sumo natural de Laranja
5 cl Sumo de Mango
3 cl Sumo de Cana-de-açúcar
Preparado no Shaker


Caro amigo, espero que mantenhas o empenho e a dedicação até agora por ti demonstrada na vida profissional e Associativa. Desde já é de salientar a importância da tua presença na Associação Barmen da Madeira que muito tem contribuído para o sucesso dos Barmen Madeirenses, assim como para a realização de actividades de cariz diversificado.
Votos do maior sucesso pessoal e profissional!


Sem comentários: