terça-feira, 11 de maio de 2010

Luciano de Oliveira Júnior, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, obteve um honroso 2º lugar no “"Maestro del Espresso Junior 2010"





Participaram na Final Ibérica, 30 Alunos, em representação de Escolas de Hotelaria de Portugal e Espanha, sendo 5 de origem Portuguesa, os quais foram seleccionados no concurso Nacional.

Os alunos foram acompanhados pelos respectivos formadores, dos quais destaco o Formador Telmo Queirós da EHT de Portimão, Ricardo Encarnação da EHT de Faro, Cristina Pimenta da EHT da Madeira os quais prepararam da melhor forma os seus discípulos para este concurso Ibérico.

O Concurso organizado pela ILLYCAFFÈ, empresa fundada em 1933 em Trieste, Itália em colaboração com a empresa de Equipamentos Hoteleiros Spaziale, de Barcelona.

A marca ILLYCAFFÈ vende cerca de 6 milhões de cafés por dia, em mais de 140 países espalhados pelo mundo.

De salientar que a ILLYCAFFÈ e a SPAZIALE, proporcionou formação teórica e pratica na arte de preparar e servir o café, a cerca de 1000 Alunos de 80 Escolas de Hotelaria de Portugal e Espanha.

A 7ª edição do Concurso "Maestro del Espresso Junior 2010" teve lugar no passado dia 7 de Maio, no Hotel Meridien, em Barcelona, sendo os participantes avaliados por um Júri composto por 6 elementos, tendo por missão encontrar o melhor “ Mestre do Café” de Espanha e Portugal.

Os jovens” Baristas” tinham 10 minutos de prova, durante o qual tinham que acertar o moinho de café para a moagem correcta, assim como verificar a máquina de café, tirar um “expresso perfeito”com cerca de 25 ml no tempo de cerca de 25 S, com a cor avelã sendo que o creme se deveria manter durante 3 minutos, bem como preparar um “Cappuccino Perfeito”, no qual o Júri pontuava pela temperatura do leite, bem como da textura do creme, entre outros parâmetros de avaliação.

Luciano de Oliveira Júnior, aluno do 3º ano da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, obteve um honroso 2º lugar no “"Maestro del Espresso Junior 2010", tendo deixado fugir o 1ª lugar no tempo que demorou a realizar a sua prova, este resultado reflecte o excelente trabalho do Formador Telmo Queirós da EHT de Portimão, na preparação do seu aluno.

De realçar que este é o 3º ano consecutivo que as Escolas de Hotelaria e turismo de Portugal obtêm a honrosa classificação de 2ª Lugar.

Classificação:

1º Class. FACUNDO POPPTTI – DA ESCOLA. IES VILLA DE AGÜIMES DE LAS PALMAS DE GRAN CANARIA

2º Class. LUCIANO DE OLIVEIRA JÚNIOR – ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE PORTIMÃO, ALGARVE, PORTUGAL.

3ª CLAUDIA CRISTINA AZNAR GOMARIZ - DA IES A TENEA DE SEVILHA

Sem comentários: