quarta-feira, 25 de junho de 2008

III RALLY GOURMET DO ALGARVE



III Rally Gourmet do Algarve

Realizou-se no 18 de Junho de 2008 a terceira edição do Rally Gourmet do Algarve, com a participação de cinco restaurantes de Almancil.
A iniciativa foi promovida pelos Chefs dos restaurantes São Gabriel, Florian, Casa Velha, Oceanos e Amadeus, e contou com o apoio do Apolónia Supermercados e Mister Wine.

A viagem gastronómica teve o seu inicio com um aperitivo de champanhe no restaurante S. Gabriel.
Seguiram depois para o restaurante Florian, onde Piet Warink presenteiou os apreciadores com uma Terrina de Foie Gras de Pato com Chutney de Manga.
Nesta aventura gastronómica passou-se então ao Prensado Fresco de Primavera com Dourada e Santola, Óleo d’Argan & Bloody Mary com Hortelã, preparado por Yannick Guichaoua, no restaurante Casa Velha.
Filete de Pescada em Couve e Ervas Frescas com Molho de Vinho Branco e Chalotas foi a sugestão de Cedrick Blanc, no Oceanos.
O prato de carne, Pato estaladiço com Lentilhas, confeccionado por Siegfried Danler-Heinemann, no restaurante Amadeus, seguiu-se a Sobremesa de Morangos e Ruibarbo com Gelado de Bolacha, confeccionada pelo chef Jens Rittmeyer no restaurante São Gabriel, onde os participantes regressaram depois do périplo gastronómico.
Os vinhos escolhidos pelos cinco Chefs para acompanhar as especialidades este rally foram: Champanhe Jacquesson ‘Cuvée731’, Château Loupiac-Gaudiet 2004, Quinta da Romeira Morgado de Santa Catarina 2006, Quinta do Cardo Síria Reserva 2006, Comenda Grande Reserva 2004 e Moncucco 2004.

Sem comentários: