quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Jorge Coelho vence o Concurso Regional de Flair Bartending, Algarve, 2016 e a ABA elege os representantes no Concurso Nacional!

O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender.


A Associação Barmen do Algarve levou a efeito na sua sede social, em Vale Pedras, em Albufeira, no passado dia 6 de Fevereiro, o Concurso Regional de Flair Bartending, Algarve, 2016, uma modalidade que mais apaixona um vasto número de profissionais de bar.


O concurso teve por finalidade o apuramento dos representantes do Algarve, no Concurso Nacional de Flair Bartending, 2016, que irá decorrer no Hotel Conrad, na Quinta do Lago, nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro.


Participaram no Concurso Regional de Flair Bartending, 12 concorrentes, oriundos das mais diversas unidades hoteleiras, bares e escolas de formação profissional, da região algarvia.



Os candidatos a um lugar na final nacional deram largas à sua imaginação, criatividade e técnica na elaboração de um “Cocktail”, seguindo o regulamento proposto pela International Bartenders Association, aliando verdadeiros momentos de animação à construção do seu “cocktail”.


Os concorrentes evoluíram perante o Júri Técnico, preparando os seus cocktails com profissionalismo, técnica, arte, destreza de movimentos, apresentando rotinas e momentos musicais, que provocaram o aplauso dos presentes.


Cada vez mais é exigido que as bebidas (cocktails) sejam de qualidade e assim sendo todos foram avaliados por um painel de júris degustadores formando por Barmen de reconhecido mérito, nos parâmetros do AROMA, SABOR, APARÊNCIA e IMPRESSÃO GERAL da BEBIDA.



Os participantes demonstraram elevado grau de profissionalismo e técnica na preparação e decoração dos seus “Cocktails”, mas foi Jorge Coelho, que cativou o Júri conseguindo a maior pontuação e assim sagrando-se vencedor do Concurso Regional de Flairtending Algarve, 2016.


Classificação:

1º Classificado - Jorge Manuel Coelho,


2º Classificado - Nuno Curro,


3º Classificado - André Ramos Guerreiro, 


Foram ainda atribuídos os seguintes prémios:

Melhor Cocktail - Jorge Manuel Coelho,


Melhor Showmanship – Nuno Curro,


Com a realização do Concurso Regional de Flair Bartending Algarve, 2016, foram seleccionados os representantes do Algarve, no Concurso Nacional de Flair Bartending, com vista ao apuramento do Bartender que representará Portugal, no Concurso mundial a ter lugar em, Tóquio, no Japão.

Os representantes algarvios ao Concurso Nacional de Flair Bartending, 2016 são:

Jorge Manuel Coelho,


Nuno Curro,


André Ramos Guerreiro,


Carlos Santos,


Richard Branco,


Vitorino Rodrigues (Vitó),


Frederick Reizinho,


e João Gaitinha,


No final Miguel Barbora, Presidente da Associação Barmen do Algarve, congratulou-se pela forma como decorreu o concurso, pela participação de muitos profissionais de bar na iniciativa, deu os parabéns a todos os Barmen pelo profissionalismo demonstrado e desejou as maiores felicidades aos representantes da Associação Barmen do Algarve, no Concurso Nacional Flair Bartending.


Miguel Barbora manifestou ainda a sua satisfação, ao Cocktail & Mistura Fina, pelo facto de ter sido criada uma sala, dotada das condições para o treino / prática do Flair, na sede social da Associação Barmen do Algarve, em Vale Pedras, em Albufeira, a qual está a ter grande aceitação por parte dos amantes desta modalidade.




Joaquim Lopes, Presidente da Associação Barmen de Portugal, elogiou a prestação de todos os participantes, salientou a evolução por parte dos Bartenders e apelou á participação de todos nas acções de formação promovidas pelas firmas patrocinadoras, a ter lugar conjuntamente com o Concurso Nacional Flair Bartending, inserido no programa, do ALGARVE TRADE EXPERIENCE 2016, promovido pela Garrafeira Soares, de Albufeira.


O Cocktails & Mistura Fina deseja o maior êxito a todos os participantes, em especial aos representantes do Algarve, no Concurso Nacional de Flair Bartending, 2016, a ter lugar no Conrad, nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro!


Sem comentários: