quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

João Serio obteve uma dignificante classificação, na Bacardi Legacy Global Cocktail Competition UAE 2016 e assim o passe para a Final do Dubai a realizar em Março. Breve entrevista.

Olá amigos dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender ou inseridos na área de restauração e bebidas, em sido o propósito do Cocktails & Mistura Fina.


É motivo de orgulho para o Cocktails & Mistura Fina trazer notícias de mais um Barman Português, a brilhar na arte dos “cocktails”, desta feita, João Serio, Group Beverage Manager, no CATCH NYC, BAGATELLE e Burger & Lobster, no Dubai, que com uma excelente participação, na Bacardi Legacy Global Cocktail Competition UAE 2016, obteve uma dignificante classificação e assim o passe para a Final do Dubai, a realizar, em Março.


Já há algum tempo que acompanhe o percurso profissional de João Serio sempre revelou uma enorme vontade em desenvolver os seus conhecimentos pessoais, culturais e profissionais.

O algarvio, João Serio, ao longo da sua actividade profissional trabalhou nos mais diversos espaços relacionados com o mundo das bebidas e da restauração, neste momento encontra-se no Dubai, a viver mais um momento de sucesso.


João Serio qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é na empresa GHAM Global Hospitality Assets Management, no Dubai.

Qual a função que desempenhas?

A minha função é de Group Beverage Manager. Desempenho a minha função dirigido os pontos de venda do CATCH NYC, BAGATELLE e Burger & Lobster, um trabalho árduo mais muito gratificante.

O que te motivou a participar no Concurso?

A possibilidade de conhecer novos bartenders, partilhar conhecimentos, técnicas, adquirir mais competências e viver a Bacardi Legacy

João Serio como decorreram as etapas do Concurso até ao momento?

A primeira etapa começou com o envio de um simples email com a receita, éramos 190 bartenders nesse momento a tentar a sorte. Depois a organização mediante as receitas enviadas selecionou 40 bartenders, os quais foram convidados a participar numa MMI BAR ACADEMY e replicar o nosso cocktail. Daí saíram os 12 semi finalistas. A semi final foi realizada no COYA DUBAI onde foram nomeados os 4 ”most promising”. Neste momento o concurso passa por uma fase de promoção através de marketing.


Qual o cocktail que apresentaste a concurso?

O cocktail que apresentei concurso foi o CIENFUEGOS.

João Serio quais os ingredientes que utilizaste e o método de preparação?

Tendo por base o magnífico Rum Bacardi Carta Blanca, apostei na simplicidade, na perfeita conjugação de força, aromas, sabores, texturas e que fosse possível replicar pelo mundo fora…aqui fica…


CIENFUEGOS By João Serio

Ingredientes:

45ml Bacardi Carta Blanca
15ml Medium Dry Sake Usuya
25ml Aperol
7.5ml Coconut Puree (coco real)

Método de preparação: Shake, double strain.


Servir numa taça coupe.

 Garnish limão e laranja zest, a relembrar uma chama.


João Serio qual a tua opinião sobre a tua participação até ao momento?

Uma das mais gratificantes experiências da minha carreira.

Quais os teus objectivos?

Chegar a final mundial, e depois ai, tudo e possível.

Quando e onde se realiza a Final?

A final mundial realiza se em São Francisco, EUA.


Assuntos de interesse aqui:



João Serio, Cocktails & Mistura Fina, agradece desde já a disponibilidade para partilhares momentos a nível pessoal e profissional, assim como acerca do Cocktail CIENFUEGOS., da tua autoria, com os seguidores do meu Blog e deseja-te o maior sucesso na final, da Bacardí Legacy Cocktail Competition UAE 2016, bem como na tua vida pessoal e profissional!

Sem comentários: