quarta-feira, 4 de novembro de 2015

FLÁVIO PRÓSPERO DO BOURBON STREET BAR, EM AVEIRO VENCE DE FORMA BRILHANTE O 1º TIKI CONTEST BY PLANTATION RUM PORTUGAL

Flávio Próspero foi o brilhante vencedor da 1ª edição do Tiki Contest by Plantation Portugal, que decorreu na passada terça-feira, no Red Frog Speakeasy Bar, em Lisboa de Paulo Gomes e Emanuel Minêz.



O Bar Manager do Bourbon Street Bar, em Aveiro, um estudioso, conhecedor e amante do mundo do “Rum”, cativou com a sua mestria a atenção do painel de Júris composto por 4 elementos de renome no mundo do bar, tendo conseguindo o pleno, amealhando o prémio para Melhor Cocktail de Autor e Vencedor Absoluto do Concurso.




Flávio atribuiu o nome ao seu “Cocktail Tiki” Kontikituga. Segundo o mesmo o Cocktail foi inspirado na viagem feita entre a América do Sul e a Polinésia no final dos anos 30 do século passado. Kon-tiki era o nome do barco onde viajavam os exploradores. Na sua criação Flávio associa aos barcos moliceiros dos canais de Aveiro, criando um “Cocktail Tiki” que evoca a rota das especiarias e a sua terra.


Esta é a primeira vez que se realiza em Portugal o Tiki Contest By Plantation. De salientar que cerca de uma vintena de Bartenders participaram numa primeira fase, dos quais somente cinco chegaram à final.


Como prémio o vencedor, Flávio Prospero, vai ter a oportunidade de ser Guest Bartender no conceituado Dirty Dick, em Paris.


Aos cinco finalistas foi oferecida também uma viagem a Cognac “La Ferme Plantation”. Uma oportunidade para os valorosos Bartenders adquirirem mais conhecimentos, valorização pessoal e profissional.


“Cocktail Tiki” Kontikituga By Flávio Prospero

Ingredientes

40 ml  Plantation 3 Stars
20 ml Plantation Jamaica
25 ml  Sumo de Lima
50 ml Sumo de Ananás da Madeira
30 ml Falernum Bitter Truth
25 ml Pimento Dram Bitter Truth
2 Dash Bitter Truth Amber Leaf

Método de preparação:

Colocar todos os ingredientes no shaker. Adicionar gelo
.
Servir com gelo picado numa “Tiki Mug”

Decorar com uma rodela de ananás desidratado e um shot de Plantation Overproof com canela servido numa concha do mar.



O Cocktails & Mistura Fina entrou em contacto com Flávio Prospero para lhe dar os parabéns pela excelente prestação no 1º Tiki Contest by Plantation Portugal e obter a reacção pelo feito conseguindo…

O qual salientou, “Amigo Francisco que agradável surpresa não estava à espera que me contactasse, muito obrigado. Sinceramente, não estava à espera, estou sem palavras, os concorrentes muito fortes, um painel de júris de respeito…Estou sem palavras para descrever a sensação, o sentimento vivido hoje entre amigos, não estava nada a contar, simplesmente vim para me divertir com amigos e saio com lágrimas de felicidade!”


Referiu ainda, “Obrigado aos amigos e parabéns a todos os outros concorrentes, o prémio è de todos, porque fomos todos fantásticos hoje, cheios de nervos e ajuda mútua!”


No final acrescentou, “Obrigado Plantation Portugal pela oportunidade de mais uma vez mostrar o meu trabalho e a minha paixão!”. Tiki Tuga Rules!!!!


 “César Coutinho, representante da Plantation Rum em Portugal, fez um balanço positivo da primeira edição do concurso no país e reforçou a vontade de voltar para o ano.” Segundo o post no http://www.drinksdiary.com/flavio-prospero-vence-o-1o-tiki-contest-by-plantation-rum-portugal/ do meu grande amigo Nelson Bernardes.

Sem comentários: