terça-feira, 10 de março de 2009

Concurso Long Drink "Roses" Inter-Turma, Cef bar Armação de Pêra.


(Da esqd. para a Dirt., Diogo Pereira, 5º Class., Nelson Freitas, 4º Class., Profª Branca Parra, Coordenadora do Curso, João Inácio, 2º Class., Rute Correia, 3ª Class., Ana Santos, 1ª Class.)
Como Formador na área de hotelaria/bar, foi com imensa satisfação que recebi o convite da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Faro, no sentido da Turma Cef-Bar se fazer representar no Concurso Inter escolas de Hotelaria, na modalidade de Long Drink.

(Júri, da Esqd. para a Dirt. Pedro Ferreira, Bruno Corneta e Joaquim Veras)
A equipa formativa apoiou desde o inicio a realização desta acção bem como o Conselho Executivo da Escola, já que considerou uma mais-valia para a solidificação das aprendizagens bem como para a valorização pessoal, escolar e profissional dos jovens alunos.

( Da Esqd. para a Dirt, Rute Correia, João Inácio e Ana Santos)

Hoje os alunos da turma Cef Bar da Escola Básica Dr. António da Costa Contreiras de Armação de Pêra participaram no Concurso Long Drink “Roses” Inter-Turma.

Esta acção teve também por objectivo o apuramento de três alunos os quais irão representar a Turma Cef Bar no Concurso Inter escolas de Hotelaria a realizar em Faro no próximo dia 18 de Março.

( Rute Correia, 3ª Classificada)

Nome: Rute Correia
Composição: True Friends

3 Cl Rum
1 Cl Licor Amarguinha
1 Cl Safari
1 Cl Blue Curação Roses
Modo de preparação: Shaker
Preencher: Sumo Ananás Compal
Decora-se: Ananás, Cereja Vermelha e Hortelã

(Da Esqdª. para a Dirtª., Paulino Guerreiro e Luís Geraldo)

Os alunos apresentaram a concurso “ Long Drinks” da sua autoria, sendo que todos tiveram que os criar uma bebida inédita bem como incluir na receita os “Xaropes Roses”.

João Inácio, 2º Classificado

Nome: João Inácio
Composição: Martz 4Ever
3 Cl Vodka
1 Cl Malibu
1 Cl Safari
1 Cl Blue Curação Roses
1 Dash Sumo Limão
Modo de preparação: Shaker
Preencher: Sumo Manga
Decora-se: Casca Laranja, Cereja Vermelha e Hortelã

Sob o olhar atento do Júri Técnico e do Tempo, assim como do Júri Degustador, os alunos demonstraram as capacidades na técnica da mistura, tendo a sua maioria utilizado o shaker para a elaboração das suas bebidas.

Desta feita o Júri foi formado por Profissionais de Bar de renome Mundial e com provas dadas na sua actividade profissional como Barmen /Formadores. De salientar a presença de Paulino Guerreiro, do Beachcomber Bar, Joaquim Veras, Associação Barmen do Algarve / Supervisor de Bares da Vila Vitta Parc, Luís Geraldo, Formador/ Associação Barmen do Algarve e Bruno Corneta, Barman, Hotel Garbe, os quais vieram enriquecer o evento bem como transmitir aos alunos conhecimentos e saberes acerca do mundo do Bar.

Ana Santos, 1ª Classificada

Nome: Ana Silva
Composição: Silva Mix

3 Cl Tequila
1 Cl Malibu
1 Cl Batida Côco
1 Cl Blue Curação Roses
Modo de preparação: Shaker
Preencher: Sumo Ananás Compal
Decora-se: Ananás, Cereja Vermelha e Hortelã

Sempre atenta às actividades da turma Cef Bar fez-se notar a presença da Coordenadora do Curso Professora Branca Parra, assim como grande parte da equipa formadora, que desta forma quiseram incentivar os alunos neste momento marcante para o seu futuro.

Momento muito importante para a implementação dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano lectivo no domínio da preparação das composições de Bar e suas decorações.

Sem comentários: