terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Repolho Gastrobar, novo espaço Gastronómico, Petiscos, Vinhos e Cocktails, em Lagos.


O Cocktails & Mistura Fina, foi desta feita, até á cidade de Lagos, para conhecer o novo espaço superiormente dirigido, por Fábio Correia, o Repolho Gastrobar. Foi sem duvida uma agradável surpresa, um conceito, que por certo vem acrescentar á cidade mais uma oferta, em termos gastronómicos, petiscos, vinhos e cocktails.


O General Manager, Fábio Correia e a equipa do Repolho Gastrobar, receberam-me da melhor forma, proporcionando-me uma tarde bem passada, com boa conversa, degustação de petiscos, vinhos, finalizando com inéditos e saborosos cocktails.


O Repolho Gastrobar, abriu em “soft opening”, no dia 9 de janeiro, de 2019, estando prevista a sua inauguração para o próximo, dia 9 de fevereiro.


Lagos, tem o seu encanto, continua a atrair muitos visitantes e turistas de tudo o mundo, pela diversidade, qualidade e inovação, dos que nela residem, trabalham ou escolhem para desenvolver a sua actividade, empresarial e económica.

Cocktails & Mistura Fina, agradece a Fábio Correia, Sérgio Pereira e André Filipe, a colaboração para a realização deste Post, que pretende dar a conhecer, o Repolho Gastrobar.


Aqui fica uma breve entrevista…espero que gostem!   

Fábio Correia, como nasceu o Repolho Gastrobar?

O Repolho Gastrobar, nasceu após a pesquisa que fizemos, na cidade de Lagos, à procura de espaço que fosse ao encontro dos nossos objectivos, ou seja, a oportunidade de abrir um novo espaço, que a cidade não tinha, que pretende marcar pela diferença, e fosse uma mais valia, na vertente gastronómica.


Fábio Correia, onde podemos encontrar o Repolho Gastrobar?

O Repolho Gastrobar fica situado em, Lagos, junto da Praia da Dona Ana, outrora considerada uma das melhores praias do mundo.

Repolho Gastrobar
Largo Salazar Moscoso, Lt 3 – Lj B
Lagos

Tel. 282 076 630




Fábio Correia, qual o conceito do Repolho Gastrobar?

Somos uma garrafeira com uma grande variedade de vinhos nacionais, onde, predominam vinhos não massificados, como, vinhos de produtores individuais, produções limitadas e algumas raridades.

Temos à disposição dos nossos clientes uma grande variedade de vinho a copo, de qualidade acima da media…mais de 50% da nossa garrafeira é possível servir a copo.


Apostamos numa vertente gastronómica com “Petiscos”, onde na sua maioria são utilizados os produtos portugueses.

Dentro do nosso conceito está também incluída a “Mixologia”, do nosso Bartender, André Filipe, que desenvolve a sua criatividade, e apresenta as suas propostas, de cocktails, de autor, elaborados com produtos locais, nacionais, caseiros, (homemade), como, vermutes, bitters, xaropes, doces, e outros, capazes de surpreender os nossos clientes.


Inserida na nossa oferta destacamos também as cervejas artesanais, “Quinas”, com as referencias, Algarve, a Guerreira e aTripeira, sendo que, em breve contamos ter outras cervejas, diversificando assim a nossa oferta.

Todo isto num ambiente que se pretende ser informal e descontraído.



Fábio Correia, como é feita a selecção da vossa Garrafeira?

A nossa Garrafeira é cuidadosamente seleccionada pelo nosso ESCANÇÃO / Sommelier, Sérgio Pereira, que com os seus conhecimentos e profissionalismo, procura os melhores vinhos, os quais representam as várias regiões do nosso país.

Outra das valências do Repolho Gastrobar, é a possibilidade do nosso cliente vir ao nosso espaço comprar o seu vinho, para consumo próprio ou oferta.


Fábio Correia, em termos gastronómicos o que destaca os vossos “Petiscos”?

Em termos gastronómicos os nossos “Petistos”, destacam-se pelos enchidos da nossa serra, queijos nacionais e outros petiscos como, Pica Pau de Secretos, Tomatada à Algarvia, Peixinhos da Horta, entre outros…


Também podem encontrar as nossas sobremesas típicas nacionais, aqui no Repolho Gastrobar, superiormente confeccionadas, pela nossa colaboradora, Ana.


Fábio Correia, algumas iguarias confecionadas pela equipa, do Repolho Gastrobar, podem ser adquiridas pelos clientes, para levar para casa?

Sim, pretendemos ter uma oferta diferenciada, já iniciamos com os nossos “Pickles”, caseiros, de repolho, couve roxa e couve coração de boi, os quais podem ser consumidos no nosso espaço e disponibilizamos para venda ao publico. Em breve vamos apostar também nas compotas /doces, com receitas caseiras, (homemade), que estamos a desenvolver.


Fábio Correia, a sustentabilidade está presente no conceito, do Repolho Gastrobar, de que forma?

Apostamos na sustentabilidade, na vertente ecológica e ambiental, sendo que, de momento o plástico não faz parte do nosso dia a dia.

A agua com ou sem gaz, servida, no Repolho Gastrobar, é água local, filtrada, purificada por nós, por processos tecnológicos de ponta, engarrafada, servida e consumida no momento, garantido assim um produto saudável, e, com qualidade. Temos garrafas personalizadas, de vidro reutilizável que respeita o meio ambiente, para o serviço de aguas, aos nossos clientes.


Fábio Correia, da vasta variedade da Garrafeira do Repolho Gastrobar, qual o vinho que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?


A minha recomendação vai para o vinho Verde, de Monção e Melgaço, “Rascunho 2014”, da Quinta de Santiago, obtido a partir de 100%, da casta Alvarinho.

Rascunho…a produção é o dá…sem duvida permite ter uma experiência inolvidável…


Notas de prova:

Cor. Citrina, Aroma. Elegante, complexo q.b., Sabor. Bom volume, frescura e acidez, Final de prova. Longo e persistente.


Sérgio Pereira, como Escanção / Sommelier, do Repolho Gastrobar, qual o vinho que recomendas?

Recomendo o vinho tinto, “Quinta Touriga-Chã”, 2016, resultado de um sonho, da família Ramos Pinto, o de concretizar, a “quinta perfeita”, no Douro Superior, perto de Vila Nova de Foz Côa, produzido por Jorge Rosas.


Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca. Tinto e encorpado.

Estagiou durante 15 meses em barricas novas de carvalho Francês.

Servir á temperatura de.  16º-18º

Final de Boca: Equilibrado, elegante, volumoso, longo, fresco e persistente.


André Filipe, o Cocktails & Mistura Fina, sabe que desenvolves a tua criatividade, na elaboração de Cocktails de autor, no Repolho Gastrobar. Apresenta aos seguidores deste Blog, duas propostas da tua autoria.


A minha primeira proposta é um cocktail de autor o “Aged Negrovardier”. O primeiro passo foi criar o meu Vermute caseiro, tendo por base o Vinho Moscatel. Numa barrica de carvalho juntei então o Campari e o Vermute, pelo período de 1 mês.


Este é resultado do twist entre o Boulevardier, a criação é atribuída a Erskine Gwynne, um escritor nascido nos Estados Unidos, que fundou uma revista mensal, em Paris, chamada Boulevardier, que apareceu de 1927 e o Negroni, que foi inicialmente elaborado em 1919, no Caffè Casoni, em Florença, Itália.


A ideia é o cliente terminar o seu cocktail na mesa, a gosto, proporcionando assim uma experiência…

No Repolho Gastrobar disponibilizamos vários Twists, sendo que o cliente pode escolher entre o Gin, Whisky ou a Vodka…a opção é sua…


AGED NEGROVARDIER by André Filipe

Ingredientes:

3.00 cls de Campari
3.00 cls de Vermute Caseiro (vinho base Moscatel)
3.00 cls de Whisky Johnnie Walker Red Label

Aromatizar o copo com fumo de flor de laranjeira e eucalipto.


Método de preparação: No Mix glass.

Colocar o gelo no mix glass o para gelar,

Adicionar o Whisky, o Campari + o Vermute caseiro, que foi previamente envelhecido, em barrica de carvalho, pelo período de 1 mês.


Misturar.

Verter o cocktail para um frasco.

Numa base colocar, o frasco com o cocktail, copo aromatizado, zest de laranja, alecrim e recipiente com gelo, servir.


O cliente termina o cocktail na mesa a gosto, proporcionando assim uma experiência ao mesmo.



Expresso Martini Twist by André Filipe

Ingredientes:

4.50 cls de Vodka
1.50 cls de Licor de Café
1.50 cls de Xarope de Caramelo Salgado e Canela, caseiro.
3.00 cls de Café expresso.

Método de preparação:

Shaker.

No shaker adicionar todos os ingredientes, gelo.

Agitar vigorosamente.


Verter para a taça a cocktail.

Decorar com 3 grãos de café e uma flor.


Esta minha proposta consiste num twist, de um Expresso Martini, onde adicionei um de Xarope de Caramelo Salgado e Canela, da minha autoria, que na minha opinião combina muito bem, neste cocktail.


Por fim não resisti e deixo aqui um cocktail, que tive a oportunidade de criar, no Repolho Gastrobar, em Lagos. Obrigado pela oportunidade.


Repolho Originall by Francisco Guerreiro

Ingredientes:

4.00 cls de Gin Originall Epic
2.00 cls de Vermute Cinzano Rosso
2.50 cls de Moscatel de Setúbal
2.50 cls de Sumo de limão natural
2 Colheres de bar de doce de abóbora e noz (caseiro) made by Ana, do Repolho Gastrobar.

Método de preparação:

Boston Shaker.


Adicionar todos os ingredientes no Boston shaker, gelo.


Agitar vigorosamente.


Verter para a taça a cocktail, previamente gelada, utilizado a técnica double strain.


Decorar: com zest de limão e alecrim.

Pairing: Amêndoas infusionadas em Vinho Moscatel.


Fábio Correia, que outras iniciativas a realizar aqui no Repolho Gastrobar?

O Repolho Gastrobar, tem por meta vir a realizar vários eventos temáticos, como, jantares vínicos, apresentações de vinhos, provas de vinhos e formações relacionadas com o nosso conceito.


O Cocktails & Mistura Fina, deseja o maior sucesso, para o Repolho Gastrobar!

Sem comentários: