quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal” … “Tail” by Flávio Prospero, Head Bartender, no MARE Restaurante & Gin Bar, na Praia da Vagueira.

Caros colegas e amigos esta rubrica tem por missão, apoiar a realização do Concurso Nacional Rabo de Galo – Portugal, 2023, tendo por base a Cachaça, a famosa aguardente de cana do açúcar oriunda  do Brasil, bem como divulgar os profissionais de bar, a sua criatividade, técnica, na elaboração dos cocktails, com as mais variadas texturas, aromas, sabores e cores, ao mesmo tempo dar a conhecer esta arte tão nobre, da hospitalidade, que é ser Bartender, assim como, dar a conhecer os Twists do Cocktail Rabo de Galo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina.

O meu convidado de hoje na Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal” é:

Flávio Prospero, Bartender, com mais de 25 anos de actividade profissional tem vindo a progredir na vida, quer pessoal, quer profissional, resultado de muito trabalho, dedicação, estudo, saber superar as dificuldades de cada momento, saber estar e tomar as decisões mais sensatas em cada momento. Parabéns!

Flávio Prospero qual o teu novo local de trabalho?

O meu local de trabalho é no MARE Restaurante & Gin Bar.

Onde fica situado?

Fica situado na #amelhorpraiadomundo a Praia da Vagueira, no concelho de Vagos.

Qual a função que desempenhas?

Desempenho a função de Head Bartender .

Faz uma breve descrição do MARE Restaurante & Gin Bar?

Abriu em 2013 como Restaurante e Gin Bar, na altura estávamos a passar pelo boom do Gin Tónico em Portugal e Espanha, neste momento, além da variedade de Gins, temos também uma grande variedade de espirituosos com grande foco no Rum, bem como um vasto rol de saborosos cocktails.

O MARE Restaurante & Gin Bar oferece uma cozinha Mediterrânica e é especializado em carnes premium.

O Cocktails & Mistura Fina exalta a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue um Twist do Cocktail Rabo de Galo, sendo que na base da sua composição deves utilizar no mínimo de 60% de Cachaça.

Flávio Prospero qual o cocktail, que vais partilhar, na Rubrica “Um Twist do Cocktail Rabo de Galo à volta de Portugal”?

Francisco, é prazer enorme participar nesta iniciativa e podes contar com o meu apoio, o Twist do Cocktail Rabo de Galo, que vou apresentar é o “Tail”. Muito obrigado pelo convite!

Breve historia…

O cocktail “Tail” tem o base a Cachaça Yaguara Orgânica, que resulta cana-de-açúcar cultivados organicamente, colhidas à mão, com certificação orgânica e distingue-se por apostar na sustentabilidade.  

Com a finalidade de promover a Portugalidade, juntei o Vinho do Porto Quinado, finalizando o cocktail com Fernet Branca.

“Tail” by Flávio Prospero

Ingredientes:

50ml Cachaça Yaguara Orgânica

25ml Porto Quinado

Bsp Fernet Branca

Método de preparação:

Adicionar os ingredientes no Mixing glass, juntar gelo consistente e misturar.

Verter para um Copo Classic sobre uma esfera de gelo.

Decoração um Lemon Zest.

Flávio Prospero na tua opinião qual a importância da realização do Concurso Rabo de Galo, em Portugal?

Tendo em conta as ligações históricas entre os dois países e a influência Portuguesa no aparecimento da Cachaça, é uma iniciativa de extrema importância e Portugal devia seguir o exemplo e promover um cocktail Clássico Português.

#cachaça

#concursointernacionalderabodegalo

#coquetelariabrasileira

#rabodegaloportugal

#rabodegaloaustria

#bebacomresponsabilidade

#cachaçayaguara

#sebebernãodirija🚫🚗🚔

Sem comentários: