sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CLASSIFICAÇÃO - I FESTIVAL DE COCKTAILS DE NATAL 2014 EM ONLINE E AO VIVO EM ANGOLA.

EDI BORGES, RESTAURANTE ORQUESTRA DAS PANELAS, WINE BAR, foi o brilhante vencedor, do I Festival de Cocktails de Natal 2014, em Angola.


No passado dia realizou-se no Restaurante Luanda Grill o I FESTIVAL DE COCKTAILS DE NATAL 2014, EM ONLINE E AO VIVO, EM ANGOLA, esta iniciativa levada a cabo pelo GRUPO BARTENDERS DE ANGOLA é um marco importante para o mundo dos Barmen nesta região do globo.



Atento esse facto não poderíamos deixar de enaltecer a dedicação deste grupo recentemente constituído que pretende que também os Barmen de Angola procurem partilhar e aperfeiçoar as suas competências e assim promover e dignificar a profissão de Barman.


Nomeadamente, não poderíamos deixar de referir o nome dos dois Barmen que mais se dedicaram e empenharam para que esta iniciativa fosse levada a efeito são eles GUSTAVO MAYA E VALTER DIAS.



Aproveito ainda para agradecer o convite que me foi endereçado para fazer parte do júri deste concurso enquanto presidente da Associação Barmen Barlavento Arade, missão que aceitei com todo o gosto e responsabilidade que esta função acarreta.



Mas, na verdade nada disto seria possível sem a preciosa colaboração dos Patrocinadores:

- Diageo Angola – Gin Tanqueray n.º 10


- Funkin Angola


- Refriango


- Luanda Grill – Restaurante


- Orquestra das Panelas - Restaurante – Wine Bar


- Ciúmes de Baco – Gourmet


- Associação Barmen Barlavento Arade


Os participantes foram convidados então a neste Natal elaborarem um cocktail dando largas à sua imaginação, para tal tinham que utilizar o Gin Tanqueray n.º 10, sem esquecer a magia desta época do ano.



E foi assim que muitos entraram nesta aventura, no entanto, apenas 7 reuniram condições para serem avaliados em todas as vertentes, ou seja, pelo público numa votação online no facebook (10%), pelo júri convidado através da avaliação da ficha técnica e da imagem criatividade da bebida (15%) e pelo júri técnico e degustador que esteve no Luanda Grill Restaurante com a árdua tarefa de fazer a avaliação presencial (75%).



Reunidas todas as pontuações chegamos aos resultados desta competição são eles:

1º Lugar - Edi Borges - Restaurante Orquestra das Panelas - Wine Bar




2º Lugar - Acácio Silva - Moments



3º Lugar - Garcia Malfeito - Restaurante Luanda Grill



4º Lugar - Yuri Cruz - Restaurante Sporting



5º Lugar - António Campos - Coconuts



6º Lugar - Orquídea Fonseca - Twenty Club



7º Lugar - Edmilson Gola – Caribe



Não poderíamos deixar de louvar a coragem dos participantes que aceitaram entrar neste desafio, mas sobretudo coragem dos organizadores que abraçaram este projecto e que o levaram com sucesso.




Ficamos a aguardar que venham muitas mais iniciativas como esta, uma vez que o mundo dos Barmen precisa, para que estes possam sempre ir mais além.


Sem comentários: