sábado, 27 de setembro de 2008
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A Associação Barmen da Madeira um excelente trabalho em prol da profissão de Barmen
A realização de várias acções e eventos de ídolo, Regional, Nacional e Internacional, se tornaram um cartaz de promoção da Madeira e de Portugal os quais têm divulgado as excelentes potencialidades para a actividade turística da região da Madeira e do nosso País além fronteiras.
Concursos de cocktails, acções de formação clássica e de flair, têm sido ofertas constantes no sentido de atrair os profissionais de bar a participar e adquirirem conhecimentos acerca da preparação de bebidas simples ou compostas , de atendimento e acolhimento, possibilitando desta forma a qualidades de serviços a prestar aos visitantes tornando-se um valor acrescentado para a fidelização do cliente e por sua vez o desenvolvimento desta actividade económica, o turismo, tão importante para a economia de Portugal.
De salientar a divulgação das acções por parte dos dirigentes da Associação Barmen da Madeira junto da comunicação social escrita e falada, dando visibilidade ás entidades oficiais e privadas , bem como das firmas patrocionadoras, sem as quais não seria possível realizar os eventos até agora realizados ee projectos futuros
Um Festival de cocktails animou a festa das vindimas na Madeira.
Assim e dando seguimento ao trabalho realizado pela Associação de Barmen da Madeira, levou a efeito no principio de Setembro um Festival de Cocktails o qual teve lugar, na placa central da Avenida Arriaga.
A iniciativa inédita integrou o programa das Festas da Vindima, promovidas pela Direcção Regional do Turismo.
O concurso contou com a participação de 25 barmen e barmaids, alguns dos quais campeões nacionais, tendo o mesmo como tema central o “Vinho Madeira”.
Segundo Alberto Silva, presidente da Associação Barmen da Madeira, esta acção “é inédita na Festa das Vindimas, visto que foram criados e preparados cocktails cuja base é o Vinho Madeira, sendo que 90% dos ingredientes e produtos utilizados pelos participantes foram regionais”.
Barmen Portugueses foram recentemente recebidos pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, aquando da realização do Concurso Nacional de Cocktails, o qual teve por objectivo de apurar o s representantes de Portugal no Mundial de Cocktelaria a realizar em Outubro próximo em Puerto Rico . O evento foi inserido nas comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
O Free Style Bartender André Guerreiro, Da Associação Barmen do Algarve será o representante de Portugal em Puerto Rico.
O Free Style Bartender André Guerreiro, da Associação Barmen do Algarve será o representante de Portugal em Puerto Rico, após ter se consagrado campeão Nacional no Concurso de Flair-Tending realizado na Ilha da Madeira.
O Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve, Joaquim Lopes, acompanhará o Barmen Algarvio, André Guerreiro, em mais uma participação de nível Mundial, a qual espero que seja coroada de êxito. COMPOSIÇÃO: PASSION FIZZ
3 Cl Sumo limão natural
1,5 Cl Xarope de Maracujá Monin
4 Cl Rum Bacardi Carta Branca
2 Cl Xarope Pure Sucre Monin
1 Maracujá·
Preencher com: Água c/ gás
Decoração : Maracujá, limão, hortelã.
Confecção: - Shaker
sábado, 20 de setembro de 2008
International Bartenders Association - IBA-2007 - World Cocktail Competition
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Portimão Formula Windsurfing World Championships-Alvor 8 a 14 Setembro 2008
O polaco Wojtek Brzozowski venceu, com cinco pontos de vantagem sobre o argentino Gonzalo Costa Hoevel, o Portimão Formula Windsurfing World Championships, que se disputou na praia de Alvor, de 8 a 14 de Setembro.
Na prova, participaram 99 atletas, em masculinos e femininos, representando mais de uma dezena de países, que, ao longo de seis dias, disputaram onze regatas, integrando a última etapa deste campeonato.
Classificações finais:
Divisão Homens
1º Wojtek Brzozowski POL
2º Gonzalo Costa Hoevel ARG
3º Michal Polanowski POL
O portimonense Miguel Martinho, esteve em luta pela vitória no escalão de Light Weight (leves), ainda chegou a estar a um ponto do segundo lugar, no entanto no final não conseguiu obter mais que o terceiro lugar, ao realizar as últimas regatas um pouco aquém das suas possibilidades. O pódio conseguido reflete o excelente desempenho de Martinho nesta modalidade muito competitiva.
O windsurfista portimonense Miguel Martinho (do Clube Naval de Portimão) foi o melhor português no Campeonato do Mundo de Fórmula Windsurfing, tendo terminado em 17º lugar na geral.
Divisão Homens/Light Weight
1º Wilhelm Schurmann BRA
2º Lukasz Konieczny POL
3º Miguel Martinho POR
Divisão Mulheres
1ª Marta Hlavaty POL
2ª Allison Shreeve AUS
3ª Olga Maslivets UCR
Juniores
1º Jules Denel FRA
Masters
1º Martin Ervin EST