quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Barman do Ano de lés-a-lés de 3 a 11 de Outubro

Olá amigos e seguidores já algum tempo que não publicava … estou de volta… O Cocktails & Mistura Fina continua assim a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender.
Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


“Wilson Pires, vencedor do Concurso Barman do Ano, irá percorrer Portugal de 3 a 11 de Outubro, levando de Sul a Norte, e de Norte novamente a Sul, a criatividade que lhe valeu a conquista de alguns dos mais importantes prémios da coquetelaria nacional no último ano e meio.


Depois de dois anos como Chefe de Bar no Restaurante Gusto, no Conrad Algarve, Wilson Pires prepara-se para uma nova etapa no Waldorf Astoria de Amesterdão. Antes de deixar Portugal, o criador de “Saudade”, Melhor Cocktail do ano no Lisbon Bar Show 2015, criou o Barman do Ano de lés-a-lés, iniciativa com a qual percorrerá nove bares de Portugal, em nove dias consecutivos, uma forma de mostrar o seu trabalho a novos públicos e agradecer a alguns dos colegas de profissão com os quais se cruzou e competiu nos últimos dois anos.


Porque “a inspiração não tem regra e está por todo o lado”, cada dia terá um tema diferente. A Tour, que conta com o apoio da Edições do Gosto, arranca dia 3 de outubro em Lisboa, no Red Frog, numa noite dedicada aos Tikki. Segue-se o Mare em Aveiro, o GIN Signature no Porto, Classe Bar em Famalicão, PUB em Leiria, Gin Lovers em Braga, Varandas e Call In em Faro e, para encerramento, o 5 Lounge, em Lisboa, premiado como Melhor Bar na última edição do Lisbon Bar Show.


Agenda Barman do Ano de lés-a-lés

3/10 – Red Frog, Lisboa – Tema: Tikki

4/10 – Mare, Aveiro – Sabores de Portugal

5/10 – GIN Signature, Porto – Taco y Tequilla

6/10 – Classe Bar, Famalicão – Loucos anos 20

7/10 – PUB, Leiria – Sabor das Danças

8/10 – Gin Lovers, Braga – 7ª Arte

9/10 – Varandas, Faro - Moonshiners

10/10 – Call In, Faro – Artes de Rua

11/10 – 5 Lounge, Lisboa – Alfaites do Bar


Wilson Pires, de 25 anos, é o vencedor da primeira edição do Barman do Ano. No último ano, venceu a Competição de Cocktails Vintage e a categoria de Melhor Cocktail do Lisbon Bar Show, venceu a etapa nacional do Diplomático World Tour, representou Portugal na final mundial na Venezuela, e venceu o Hilton Worldwide EMEA Mixologist of the Year.


Cocktails & Mistura Fina recomenda,

Fica desde já o convite a aparecer. Apenas precisa de trazer a sua boa disposição. Os restantes ingredientes ficam por conta do Barman do Ano.


Para mais informações:
Wilson Pires 916 435 528

Comunicação:
Rui Quinta 965 216 197 - ruiandrequinta@gmail.com