sábado, 31 de agosto de 2013

Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, da Região do Minho.

Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, da Região do Minho.


A Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal alargou do concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013 a varias zonas do país, neste caso ao Minho onde os Barmen tiveram oportunidade de participar e demonstrar as suas competências na arte de criar e elaborar os seus “ cocktails”.




Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo, participou no concurso por achar uma oportunidade interessante, apesar de na sua formação a aposta ir no sentido de aperfeiçoar arte de servir o Gin Tónico perfeito, o que faz com regularidade dos mais diversos espaços relacionados com o mundo das bebidas.



Para  felicidade do Sérgio o Júri elegeu-o como vencedor, com o “cocktail” à base de Gin Bulldog. O qual teve inspiração em terras Alentejanas para isso utilizou um xarope da sua autoria à base de poejo, o alperce entre outros ingredientes.



Ingredientes:
7 cls Gin Bulldog
1 cl clara de ovo
3,5 cls Sumo de Limão
2 cls Xarope de Infusão de Poejo
Cubos de alperce
Folhas da erva aromática Poejo

Preparado no Boston Shaker.

Decoração: Gomo de Alperce e Poejo.


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, em Óbidos, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região Centro.

Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, em Óbidos, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região Centro.


A Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal está proporcionar aos Barmen Portugueses um momento único de afirmação das suas competências na arte de criar e elaborar os “ cocktails” com a realização do concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013.



Cocktails & Mistura Fina associa-se a esta iniciativa divulgando os vencedores dos concursos realizados nas diversas regiões os quais irão marcar presença na final dia 1 de Outubro em Lisboa.


O vencedor da zona Centro Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, que não deixou os seus créditos por mãos alheias, aplicou os seus conhecimentos na arte da mistura das bebidas inspirando-se nas tradições portuguesas.


Assim confidencio-nos:
“Inspirado em produtos de tradição portuguesa, com especial atenção à laranja que em vários países é conhecido como a palavra “Portugal,” facto que se deve a termos sido nós a distribui-la pelo mundo durante os descobrimentos.
Nome de "Sailor" Bulldog em tributo aos navegadores portugueses.”


Sailor BULLDOG

Ingredientes:
5cl Gin Bulldog
2,5cl Licor Maracujá (Açores)
20gr Doce Laranja Amarga
3 Paus de canela
1 Tronco de hortelã
Preparação:
Macerar o doce de laranja junto com 2 paus de canela e a hortelã.
Adicionar o Gin Bulldog e o Licor de maracujá e agitar vigorosamente.

Servir num Gin Glass ou "On-The Rocks" utilizando a técnica double strain e decorar o cocktail com um gomo de maracujá, um olho de hortelã e um pau de canela.


Eduardo Marques do Avenida Palace Hotel, em Lisboa, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região de Lisboa.

Eduardo Marques do Avenida Palace Hotel, em Lisboa, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região de Lisboa.


Cocktails & Mistura Fina continua a apresentar os vencedores das várias regiões do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, uma iniciativa da Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal.



A trabalhar no Avenida Palace Hotel o mais antigo cinco estrelas de Lisboa, o Bartender Eduardo Marques um estudioso da arte de preparar e servir as bebidas simples ou compostas, apresentou a concurso para o Best Portuguese Bulldog Bartender 2013 o “Ultramar”.


Eduardo Marques de forma sublime apresentou-nos a sua criatividade levando-nos a viajar até África:


“Inspirado nas antigas colónias portuguesas em África  e na riqueza dos seus recursos naturais, humanos e climáticos... Apresento:
"Ultramar"
Uma mistura arriscada, sedutora e envolvente...
Onde o chocolate e a lima ganham especial destaque...
Exclusivamente concebido para a Bulldog Bartender of the Year Competition...um intenso affair entre o melhor gin, e os sublimes sabores de África.”  


"Ultramar"

Ingredientes:
- 40 ml Gin Bulldog
- 15 ml Xarope de Açucar
- 20 ml Sumo de Lima
- 25 ml Sopa de Chocolate (No Blender misture 6 quadrados de Chocolate negro amargo, 1 Pêssego e 2 colheres de Mel)

Decoração: Cunha de Lima e Folha de Azinheira.
1 - Preencher meio copo Old Fashioned com Gelo Partido.
2 - Agitar energicamente o Gin Bulldog, o Xarope de Açúcar e o Sumo de Lima, até o Shaker ficar gelado.
3 - Coar para o copo Old Fashioned previamente com gelo partido.
4 - Adicione mais Gelo Partido, e mergulhe cuidadosamente o Preparado/Sopa de Chocolate sobre o copo.

5 - Decore com uma Cunha de Lima e uma Folha de Azinheira.





Fábio Alves do COLUMBUS COCKTAIL & WINE BAR, em Faro, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região do Algarve.

O concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013 tem por objectivo encontrar o Bartender em Portugal que com o seu profissionalismo, talento e dedicação, crie a melhor receita tendo por base o famoso Bulldog Gin.


Para tal, realizaram-se concursos em várias zonas com a finalidade de selecionar os finalistas, os quais irão participar, no próximo dia 1 de Outubro, na Final Nacional do Best Portuguese Bulldog Bartender 2013.


Os vencedores das diversas zonas foram seleccionados pela equipa Bulldog Gin, representada pela Empor Spirits em território nacional e pela direcção Bulldog Gin nos E.U.A. tendo testado as habilidades técnicas dos concorrentes, assim como, a criatividade e factores de índole profissional.



O vencedor do concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013 irá ganhar uma VIAGEM A NOVA IORQUE com tudo pago durante 5 dias/4 noites e terá também a possibilidade de trabalhar com um bar próprio e personalizado na FESTA BULLDOG GIN por ocasião da VOGUE FASHION NIGHT OUT.


E os vencedores das diversas zonas também terão acesso a prémios exclusivos, ainda por desvendar.


É de enaltecer esta iniciativa levada a cabo pela Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal, pois a mesma desafia e motiva os Barmen Portugueses a mostrar as suas verdadeiras capacidades.


Fábio Alves do COLUMBUS COCKTAIL & WINE BAR, em Faro, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região do Algarve.


Sempre na procura de conhecimento acerca do vasto mundo das bebidas simples ou compostas, frequentou diversas formações.


A sua criatividade levou-o a elaborar o cocktail Scarlet com base no Bulldog Gin para apresentar ao concurso Bulldog Bartender of the Year 2013. A sorte protege os audazes e o resultado não poderia ser melhor, tendo cativado o júri e alcançado o primeiro lugar no pódio na região do Algarve.


Assim, no próximo dia 1 de Outubro vai marcar presença na final nacional do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, que se realiza em Lisboa, levando à consideração do júri nacional o seu:

Scarlet

Ingredientes:
5 cls Bulldog Gin
2 cls Hibiscus Syrup
2 cls Fresh Lime Juice
1 Dash Pomegranate Syrup
2.5 cls Egg White.
Shaker
Martini Glass
Decoration: Zest Lime & Nutmeg


Fábio Alves confidenciou-nos que:
“São em dias como este que sinto que um bom trabalho mais tarde ou mais cedo dá os seus frutos...obrigado a todos vós pela força e por acreditarem, espero representar o nosso Algarve da melhor maneira possível!
Obrigado Columbus Cocktailbar e a toda a nossa equipa! Rock N' Roll!!!”

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alberto Pires, representa Portugal na Final Internacional Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013

Alberto Pires, do Mojito Bar Catering, foi o brilhante vencedor do Concurso Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013, que se realizou em Barcelona.



Tendo ganho o passaporte para representar os Barmen Portugueses na final internacional, em Ibiza, a ter lugar nos próximos dias 1 e 2 de Setembro.


Alberto iniciou a sua actividade no mundo bar no ano 2000, como colaborador de Paulo Ramos da Cocktail Academy, onde se manteve até ao ano de 2006.




Visando como meta a sua valorização pessoal e profissional frequentou vários cursos na área do Bartending, nas várias vertentes do mundo do bar com o Master Paulo Ramos.




Sempre atento às novas tendências e realidades do mercado das bebidas simples ou compostas tem participado nos maiores certames internacionais onde marcam presença os maiores “Mestres” do mundo do bar.


Na sua formação consta ainda a frequência no Curso da célebre escola de bar americana New York Bartending School na qual alargou os seus conhecimentos a nível pessoal e profissional.


Em 2006, Alberto Pires, deu início ao seu projecto denominado Mojito Bar Catering, o mesmo tem vindo a progredir consideravelmente, contando com uma oferta diversificada e marcando presença nos mais diversos eventos por todo o país. Fruto de uma liderança forte, o Mojito Bar Catering conta com uma vasta equipa de colaboradores dotados de competências e profissionalismo, aptos a prestar um serviço de qualidade e excelência.



Alberto Pires foi um dos Bartenders seleccionados em Portugal pela organização do Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013 para participar no concurso em Barcelona.


O Cocktails & Mistura Fina, teve o privilégio de acompanhar de perto a prestação de Alberto Pires, bem como, de todos os participantes na Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013 Semi-final IBÉRICA realizada na Gin Mare Distillery.



Alberto Pires cativou o painel de Júris pela simplicidade na apresentação dos seus “cocktails” de influência Mediterrânica, aliada a técnicas inovadoras, qualidade dos produtos, força, aparência e gosto.


Os “cocktails” apresentados a concurso foram os seguintes:


Higo Mare

Ingredientes:
5 cls Gin Mare
1 cl Sumo Limão Natural
1 cl Mel de Rosmaninho
1 cl Clara de ovo
½ Figo fresco macerado
Dry Shake



Preparado no Boston Shaker.
Servido na taça Martini.
No final adicionar 1 Dash de Ginga de Óbitos
Ou: Adicionar uma “Espuma” com todos os ingredientes, sem o figo fresco.
Destaque para a espuma utilizada e a presença do nosso Licor Ginga de Óbitos.


Outro dos “cocktails” preparado por Alberto Pires com um toque da Península de Setúbal o Vinho Moscatel foi o:


Azeitão Martini

Ingredientes:
5 cls de Gin Mare
1 cl de Vinho Moscatel de Setúbal 20 anos
Preparado no copo de misturas.


Servido no copo on-the-rooks sobre gelo aromatizado com azeitona arbequina e tomilho.



Resta-me então desejar Boa Sorte ao meu amigo e colega Alberto Pires!