quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Barman Português, Fernando Brito, representante dos Barmen Portugueses, no CONCURSO MATTONI GRAND DRINK em Praga, obteve um honroso 7º lugar!

No passado dia 2 de Outubro em Praga, realizou-se mais um Concurso, o 14 th MATTONI GRAND DRINK e o 1st. IBA WORLD CHAMPIONSHIP, na modalidade de non-alcoholic cocktails. Participaram no evento representantes de 28 países, entre os quais o Barman Português Fernando Brito, que obteve um honroso 7º lugar.



Classificação:

1º Classificado - STOJAN KRIZMAN (Eslovénia)

2º Classificado - LUKAS WOJCZYK (Polónia)

3º Classificado - OLGA MARKEWICH (Rússia)














terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bartender Pirate Party BY COCKTAIL ACADEMY - RHUM MASTER - ALGARVE - PORTUGAL, Setembro, 2010

A costa Algarvia foi o cenário escolhido pelo Master Paulo Ramos da Cocktail Academy, para realização do evento Bartender Pirate Party & Master Rhun 2010. A iniciativa teve por objectivo reunir Bartenders de todo o país num salutar convívio troca de experiências, saberes e conhecimentos acerca da famosa Aguardente de Vegetais, o Rum.

Setembro, brindou os cerca de 80 Barmen e Barmaids com um sol radioso, cartaz da excelência da região Algarvia. Ao cais naval de Portimão foram chegando os participantes denotando alegria e boa disposição. Esperava-os o “Barco Pirata” que iria transportar nesta viagem ao mundo do conhecimento acerca dos diversos Rums oriundos dos mais diversos países.

Paulo Ramos deu as boas vindas aos “Bartenders Piratas”, salientando a importância desta iniciativa para a valorização pessoal e profissional, sendo uma forma de tomar conhecimento acerca de novos produtos, marcas. Foram apresentados os oradores convidados para um dia repleto de informação e como não podia deixar de ser a degustação de magníficos “espíritos”, os quais com a ajuda do DJ convidado animaram a “tripulação”.

Chegados à praia os participantes foram brindados com um “Barbecue” momento que veio reconfortar os “Piratas” e deu-lhes alento para a próxima aventura a caça ao tesouro que serviu para reforçar o espírito de equipa, convívio salutar.

A banhos, nas convidativas águas Algarvias, um mero momento relaxante, no areal dourado da praia, os Bartenders retemperaram forças para o regresso ao cais naval de Portimão, pois a noite seria longa e esperava-os a animação e convívio no Mojito Temple Bar, de Paulo Cardoso na Praia da Rocha, e no Sport Café e Mourisco Bar, de Luís e Sérgio, na pitoresca Vila de Alvor.

A satisfação do Master Paulo Ramos da Cocktail Academy foi patente no seu rosto, o pioneiro do American System Bartending, em Portugal, consegui juntar neste Master de Rhum todas as actuais tendências da Mixologia, bem como um variado naipe de Rums, os quais contribuíram para o sucesso deste evento.