domingo, 21 de dezembro de 2008

A Cocktail Academy by Paulo Ramos - curso Master "Hot Drinks", em Aveiro.


A Cocktail Academy by Paulo Ramos, curso Master "Hot Drinks" a realizar na cidade de Aveiro no início de 2009. O curso será um Master intensivo de 2 dias em local a informar muito brevemente.
Assim Aveiro vai ter oportunidade de participar em mais uma acção da Cocktail Academy e conta com a excelente colaboração do Free Style Bartender Flávio Próspero.
As inscrições estão abertas, para mais Informações os interessados devem contactar:

http://www.ramoscocktailacademy.com/
Administraçao

Rua Rainha Santa Lote 1 Loja
2605-489 Serra da Helena,Casal de Cambra
Lisboa
Portugal

219 807 175

ou Flávio Próspero em Aveiro

http://www.prosperomixology.blogspot.com/

prosprobar@hotmail.com

tel: 91 3366384

A TODOS OS VISITANTES DO MEU BLOG:





MUITO OBRIGADO PELA VOSSA PREFERÊNCIA E PELO VOSSO APOIO...

sábado, 20 de dezembro de 2008

FLAIRZONE-PORTUGAL /ASSOCIAÇÃO BARMEN DO ALGARVE-WORKSHOP-ALBUFEIRA








A Associação Barmen do Algarve (http://www.abalgarve.com/) e a Flairzone Portugal (http://www.flairzone.com.pt/) no seguimento da pereceria firmada, levaram a efeito na Sede social desta Associação em Albufeira um Workshop acerca da Introdução ao Free Stlyle Bartending.
 
Estas iniciativas “Workshop” acerca do mundo das bebidas e demonstração de “ Técnicas Americanas de Bartending,” um conceito que está a atrair muitos jovens que pretendem desenvolver a sua actividade profissional neste sector da Hotelaria, visam a captação e explicação acerca das vantagens da formação profissional de todos aqueles que pretendem acompanhar a evolução do Bar a nível Mundial.


O Workshop ministrado por André Guerreiro e Rui Serra da Flairzone Portugal, permitiu aos presentes um contacto com as novas técnicas avançadas de Bartending, denominadas por Técnicas Americanas de Bar e tomarem conhecimento acerca de novas técnicas de trabalho, bem como chamar a atenção para o facto de o Barman ou Barmaid serem também animadores ao apresentarem momentos de animação na preparação das bebidas simples ou compostas.


Os mesmos começaram por definir o Free Style Bartending, exemplificaram os diferentes estilos, demonstraram e prepararam diversas composições de bar (Cocktails) com movimentos de grande destreza e animação.


Chamaram a atenção para a necessidade de servir as doses correctas das diversas bebidas exemplificando Técnicas de “ Free Pour.


Por fim Terminaram com uma demonstração de Flair o que entusiasmou ainda mais os presentes os quais demonstraram enorme interesse pelo Workshop.


O Workshop saldou-se por muito positivo e a Associação de Barmen do Algarve e a Flairzone continuam muito atentas às necessidades da formação profissional, factor de extrema importância para a captação de mais turistas para a região Algarvia bem como para a qualidade de serviços que pretendemos.

Site provisório.
Para incrições contactar:
Tel: 913 576 222 / 919 3224 621
E-mail: geral@flairzone.com.pt
http://www.flairzone.com.pt/
Associação Barmen do Algarve
http://www.abalgarve.com/

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Associação Barmen do Algarve - Festa de Natal 08




A Associação de Barmen do Algarve realizou no passado dia 13 de Dezembro de 2009, na sede social em Albufeira a festa de Natal da família Barmen Algarvia. Esta iniciativa teve por objectivo fortalecimento dos nossos laços de amizade, do associativismo, da união entre os Barmen que os mesmos se estendam e se solidifiquem cada vez mais.
O momento mais relevante foi a distribuição de presentes pelas crianças presentes.
A direcção da Associação Barmen do Algarve na pessoa do seu Presidente Joaquim Lopes aproveitou a oportunidade para desejar a todos os associados, amigos e comunidade em geral um ano de prosperidade, de trabalho, de justiça, de amor e de paz.
Salientou também o prazer aos presentes de os ter como amigos durante todo o ano.
Terminou expressando com todo o carinho, os sinceros votos de Feliz Próspero Ano Novo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Manoel de Oliveira completa 100 anos !!!


Manoel de Oliveira completa 100 anos em set de filmagem.O filme que está realizando tem por título Singularidades de uma Rapariga Loira e baseia-se num conto de Eça de Queirós
O Cineasta português é o mais velho do mundo em actividade e prepara seu 42º filme.
Segundo Oliveira, o motivo de não parar nem para o aniversário são os prazos. "Há uma necessidade imperiosa de filmar esse dia. O filme que estou rodando deverá ser apresentado no Festival de Berlim, de 5 a 10 de Fevereiro. Sobra muito pouco tempo para a montagem", disse.
Se todos tivessem este sentido de responsabilidade talvez muitas das obras realizadas no nosso Pais não tivessem sofrido tantas “derrapagens no tempo e no orçamento”.
Com enorme naturalidade... dá que pensar, disse o cineasta.
“Nós não determinamos o nosso destino, é o nosso destino que determina as nossas vidas. Não sabemos porque o destino nos pôs nessa Terra. Não somos senhores de nós próprios, dependemos de forças obscuras que nos dão os nossos impulsos".
Manoel Oliveira é uma figura impar da sociedade Portuguesa, tendo ao longo dos anos vindo a ser um verdadeiro embaixador de Portugal nos mais variados pontos do Mundo.
Uma verdadeira força da natureza e um exemplo a seguir pela sua sempre patente juventude apesar e hoje completar o seu centésimo aniversário

Portimão celebra hoje o seu 84º aniversário de elevação a cidade/ TEMPO – Teatro Municipal de Portimão



Portimão celebra hoje o seu 84º aniversário de elevação a cidade, uma data especial a qual foi assinalada com um conjunto diversificado de eventos culturais, desportivos e sociais.
Um dos momentos mais altos das comemorações foi para o município o sonho tornar-se realidade e eis que surge o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, um novo equipamento de referência que vem reforçar qualitativamente a oferta da cidade, em termos de arte e cultura.

O ministro da Cultura, José Pinto Ribeiro presidiu à cerimónia de inauguração do Teatro Municipal de Portimão.
O TEMPO tem lugar num edifício emblemático situado no coração da cidade, criado a partir do palácio oitocentista Sárrea Prado, onde outrora e recordado com enorme nostalgia, este espaço romântico teve um papel muito importante na história da cidade, já que neste local funcionaram os Paços de Concelho, a Escola Primária, a Biblioteca Municipal e o Palácio da Justiça.

São 4000 m2 distribuídos por vários pisos e uma cave: um espaço moderno, polivalente - equipado tecnicamente para teatro, música e dança e, também, para a realização de congressos e exposições artísticas, entre outros eventos.
Um projecto do arquitecto Troufa Real, com um grande auditório com 600 lugares e um pequeno auditório aberto para um foyer para onde convergem duas salas polivalentes.

A arquitectura de interiores e o design de mobiliário é da autoria de Daciano da Costa.

Portimão preparou um vasto programa de animação o qual contou com a presença de Bandas, Fanfarras e Shows de partir o coração: com fogo, acrobacias e danças no “céu”…

O programa em destaque:

Dia 11 Dezembro - Dia da Cidade
15h30 - Inauguração Oficial do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão
Fanfarra Mazalda, Kumpania Algazarra e Banda Filarmónica Portimonense.

16h30 - Olivier Roustan - o funâmbulo e bailarino de corda francês promete dançar nas nuvens: do Jardim 1º de Dezembro até ao telhado do Teatro Municipal, ao som da Fanfarra Mazalda.

18h30 - Compagnie Carabosse – arte feita com quentes, luminosas e espectaculares instalações de fogo.

21h00 - Olivier Roustan. Repetição do show feito às 16h30.

21h30 - Compagnie 111- Plano B
Um espectáculo que casa o teatro e o circo, a acrobacia e as artes marciais, a música e o vídeo, o humor e o equilíbrio.
TEMPO
Grande Auditório
Entrada Livre


Dia 12 Dezembro
20h30 - Compagnie Carabosse. Repetição do espectáculo da véspera.

21h00 - Olivier Roustan. Repetição dos shows da véspera.

21h30 - Compagnie 111- Plano B
Repetição do espectáculo da véspera.
TEMPO
Grande Auditório
Entrada Livre

Cocktail Academy on Tour Semi-final no Disco Bar Quinta do Paúl, em Torres Vedras.

Cocktail Academy on Tour Semi-final
A competição realiza-se hoje11 de Dezembro, no Disco Bar Quinta do Paúl, em Torres Vedras.
Mais uma acção do Master Paulo Ramos que tem vindo a dinamizar o Free Style Bartending por todo o país, apresentando em muitos bares e espaços relacionados com o mundo das bebidas simples ou compostas momentos de grande animação.
O conceito proporciona rapidez de execução nas técnicas de preparação das bebidas, das composições de bar, controlo na capitação (medidas), a utilização de produtos de qualidade e de preferência naturais, aliado à destreza de movimentos dos Barman e Barmaid’s resultando verdadeiros shows ao som dos mais variados ritmos musicais.