sexta-feira, 2 de novembro de 2007

De volta...Com Filme "COCKTAIL" ...Oportunidades...



Já algum tempo que não publicava qualquer mensagem. A razão claro existe, pois quando nos ocupamos em várias frentes tempos que fazer opcões.
O filme “O Cocktail” retrata de uma forma muito objectiva, várias temáticas relacionadas com a evolução da vida pessoal, escolar e empresarial bem como da Família.
O mesmo decorre em cenários de praias paradisíacas e de grande glamour.
No início foca um dos problemas que afectou e continua a afectar na maioria dos Países, os jovens, o serviço militar.
Após deixar o exército, Brian Flanagan, como jovem e ambicioso tenta encontrar emprego em Nova York, tendo deparado com um problema, a falta de estudos académicos.
Refazer a vida, no aspecto escolar, foi o passo dado pela personagem principal, interpretado pelo actor Tom Cruise. No entanto derivado ao seu estatuto social, o mesmo teve grande dificuldade na sua escolaridade, dado à sua condição financeira a qual não lhe permitiu, atingir os seus objectivos, o que levou a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, tendo resultado sido negativo a nível escolar apesar do enorme esforço que fez.
O trabalho escolhido foi o de Bartender, num bar com sistema de serviço inovador para a época, o que fez com que a aprendizagem fosse dificultada, bem como a falta de tempo para se aplicar nos estudos fosse óbvia.
A ajuda e compreensão facultada pelo Head Bartender Doug Coughlin, um excelente profissional e conhecedor da vida contribuíram, para uma empatia e cumplicidade que proporcionou mais tarde uma evolução bastante rápida no aspecto profissional bem uma amizade profunda.
Da salientar a implementação de novas técnicas na preparação das bebidas simples ou compostas em especial das composições de bar, as quais permitiram maior animação e entretenimento, assim como a promoção de novas bebidas, maior volume de receitas, o que poderá querer dizer maior rentabilidade no negócio
Este filme chama também a atenção para o preconceito das classes sociais, criando barreiras ao envolvimento de pessoas de diferentes extractos, apesar e existir afinidade ou não.
Apesar das diferenças Doug Coughlin, partilhava a vida amorosa com alguém de extracto social elevado com o objectivo de viver em grande, acabou por se suicidar.
Por outro lado Brain Flanagan procurava alguém que lhe proporcionasse não só uma vida confortável, mas que o ama-se. Era um eterno sonhador. Finalmente e após várias peripécias conseguiu atingir os seus objectivos com sucesso. Uma Família, um negócio único e com futuro.
O filme também contribuiu para a implantação de novos sistemas de concepção do bar, o American System, mais prático, atractivo, com mais eficiência, rapidez de serviço, qualidade de produtos e rentáveis desde que utilizados devidamente, novos utensílios e maquinas adequadas à nova realidade bem como conceitos de gestão mais avançados, momentos únicos de animação, bem como ao aparecimento do Free Style Bartending.
Nos nossos dias o Americam System, continua ser implementado por todo o mundo, com grande sucesso empresarial.